Fechar
QUERO UMA SCANNCUT
QUERO UMA SCANNCUT
08.06.2022 7 minutos de leitura

O que é a função meio corte da ScanNCut?

Quem trabalha com artesanato e papelaria criativa sabe da importância de criar peças sem nenhum defeito, com margens precisas. Para isso, contar com uma máquina de corte tecnológica e capaz de operar automaticamente é fundamental.

[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-3

 

A ScanNCut é a solução ideal para quem busca aumentar o leque de produtos confeccionados, já que ela possui diversas funções e configurações, como o meio corte. Aqui, vamos descobrir mais sobre esse recurso e como ele pode te auxiliar na sua produção!

 

O que é a função meio corte?

 

Esse recurso nada mais é do que o corte feito até a metade da espessura do material, mantendo sua base intacta. Já pensou em realizar esse tipo de trabalho à mão? Seria necessário calcular precisamente a intensidade da força e a pressão que deveria ser colocada na peça para recortá-la, dificultando o processo.

 

O meio corte é feito através da detecção automática da lâmina da máquina de corte, que encontra o diâmetro central da superfície que será recortada, evitando atingir o outro lado e permitindo precisão e qualidade. Lembrando que a ScanNCut suporta materiais de até 3mm de espessura!

 

[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-1

 

Principais materiais para usar a função meio corte

 

O método de meio corte é frequentemente utilizado para a confecção de peças adesivas, porque permite manter a base inteira e recortar apenas o material colante que será utilizado como selo, adesivo, enfeite ou etiqueta.

 

Para confeccionar adesivos personalizados, você pode utilizar os seguintes materiais e cortá-los na ScanNCut:

 

  • Papel adesivo: esse tipo de papel é o mais utilizado para a criação de peças adesivas, e existem diferentes versões estéticas, como o fosco, em papel sulfite ou papel reciclado.

 

  • Papel fotográfico adesivo: esse é um material muito utilizado por diversos profissionais, principalmente por quem trabalha com produtos gráficos, como fotos adesivas, imãs de geladeira, convites, logomarcas, lembrancinhas, etc. Seu acabamento é brilhante, proporcionando muita elegância ao projeto.

 

  • Vinil adesivo: esse tipo de material possui uma resistência e flexibilidade maior. O vinil adesivo é muito utilizado em vitrines, devido a sua durabilidade, principalmente em ambientes com maior contato com água e umidade.

 

  • Foil: esse material é muito utilizado em estamparias. Ele é um filme de poliéster que recebe aplicação de desmoldante, laca, metal e adesivo, tornando-se uma película decorativa que permite a fixação dessa metalização sobre os tecidos.

Como fazer meio corte com a ScanNCut?

 

A função de meio corte está presente em todos os modelos SDX. Quando o recurso é ativado, a máquina ajusta automaticamente a extensão da lâmina para a operação, medindo a espessura do material a partir da superfície da esteira até a superfície do material e dividindo-a por 2. 

 

Para realizar o meio corta na ScanNCut, basta: 

 

  • Acessar a tela de configurações;
  • Habilitar a função “Recorte no meio”;
  • Pressionar “OK”para realizar o meio corte.

 

💡 E se você quiser aprender mais sobre o corte da sua ScanNCut, veja esse vídeo. E para mais conteúdos de uso da máquina, acesse nossa videoteca!

 

[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-5

 

Faça meios cortes precisos com a ScanNCut!

 

Trabalhar com papelaria e artesanato requer muitos cuidados para a confecção de peças perfeitas, que encantem os clientes. Para isso, contar com a ajuda da tecnologia para realizar algumas funções pode ser fundamental.

 

Seja para confeccionar uma peça para um cliente ou um adesivo com o logo da sua loja, a ScanNCut é a opção ideal para a realização de cortes e meio cortes precisos, com toda a perfeição que a sua marca merece.

 

modelos e funcionalidades da ScanNCut Brother

avatar

E aí, o que achou?

Assine nossa newsletter para não perder nenhum lançamento do Mundo ScanNCut!