Portal de Conteúdo Brother Brasil

Por que a circulação da tinta de impressora GTX Pro é inovadora?

Escrito por Equipe Brother | 19/12/2022 12:00:00

Um dos maiores desafios das estamparias é enfrentar o desperdício de materiais, principalmente a tinta usada para personalizar as peças. Justamente para proporcionar um melhor aproveitamento, sem abrir mão da qualidade e eficiência, a Brother buscou inovar no sistema de circulação de tinta das impressoras DTG (Direct To Garment Printer, ou Impressora Direta para Vestuário, em português), descubra tudo sobre essa tecnologia.

O que é o sistema de circulação de tinta de impressora DTG?

 

Para evitar que o bico da impressora fique entupido, há a necessidade de circulação da tinta branca no aparelho. O problema é que, na maioria dos modelos do mercado, esse procedimento gera desperdício de matéria prima. E é justamente isso que faz a DTG Brother ser revolucionária, ao invés de jogar fora, ela faz a recirculação de tintas de forma automática.

 

Diferencial do novo sistema de circulação de tinta de impressora DTG Brother

 

A nova tecnologia desenvolvida pela Brother resultou num sistema de impressão especialmente desenvolvido para a circulação da tinta branca dentro da cabeça de impressão, o que significa um melhor aproveitamento do material e evita que aconteçam vazamentos. 

 

Outra vantagem é que o reservatório de tinta branca fica bem próximo ao restante das cores (CMYK), centralizando a operação. Por fim, é possível agendar o procedimento para evitar preocupações, fazendo que esse sistema de circulação da tinta seja acionado automaticamente. Esse processo pode ser feito em poucos minutos e de forma programada de acordo com as necessidades de cada empresa, evitando que a tinta branca se solidifique.  

 

Além disso, o tempo de manutenção do equipamento é menor, já que não demanda alguns processos de preparação inicial necessários em outros aparelhos. O novo design do equipamento reduz a purga em até 70% e os seus sub-tanques são recarregados durante o processo de impressão, tornando a produção mais ágil. 

 

Resumindo,  a Brother conseguiu combinar as vantagens da GTX com um sistema inovador, incluindo uma cabeça de impressão nova e aprimorada e uma ampla gama de recursos que fazem a diferença no resultado final. 

 

Outros aspectos das impressoras DTG Brother importantes de conhecer

 

A impressora DTG (Direct to Garment) proporciona mais recursos, flexibilidade e funcionalidades para personalização e criação de produtos únicos com acabamento impecável. O modelo trabalha mais e com mais eficiência para você, para que sua empresa possa expandir seus negócios e explorar novos mercados. Entenda os principais diferenciais dessas máquinas: 

 

Velocidade

 

Tempo é dinheiro, ainda mais quando se fala em produtividade. Uma das principais vantagens da impressora DTG Brother é justamente a capacidade de fazer impressões com alta velocidade, sem comprometer a qualidade. Os subtanques de cores são reabastecidos durante o processo de impressão e a função de reserva - que é como a reserva de combustível do carro, ou seja, um estoque de emergência, caso seja necessário não pausar a operação para reabastecer o tanque. Com todos esses aspectos de agilidade, você conta com uma vantagem competitiva para sua empresa. 

 

Precisão 

 

Um bom equipamento não precisa sacrificar qualidade de impressão para entregar mais velocidade. É o caso da GTX Pro, que tem resolução de 1200 x 1200 dpi combinada com tintas de ótima qualidade. Isso garante que seus projetos entreguem riqueza de cores e detalhes minuciosos com uma clareza surpreendente. 

 

Fácil manuseio

 

Como o sistema de circulação de tinta de impressora da GTX Pro é automático, o operador não precisa se preocupar em fazer esse procedimento manualmente. Além disso, o processo para imprimir na solução DTG Brother é muito simples: basta dar o comando no driver e posicionar adequadamente as peças, que já passaram pelo pré-tratamento. Basta o mínimo de treinamento para que sua equipe esteja capacitada para manusear o equipamento!



Versatilidade de peças 

 

Sua empresa não precisa ficar presa à personalização e impressão de um único tipo de produto. Com um aparelho DTG, é possível criar camisas, bonés, tênis, moletons e outras peças graças ao grande espaço entre a cabeça de impressão e o material, permitindo imprimir facilmente sobre zíperes, costuras e bolsos, por exemplo. 



Economia de tinta

 

Como os canais de tinta branco estão bem próximos aos canais CMYK, é possível imprimir quase tudo em uma única passagem. Seu sistema de tinta a granel é desenvolvido para oferecer economia em grandes quantidades de produção. 

 

Revolucione sua estamparia com a GTX Pro!


Quem quer se destacar no mercado, precisa encontrar os equipamentos com o melhor custo x benefício, assegurando economia, autonomia e, ao mesmo tempo, um excelente resultado. Se você busca soluções práticas e inovadoras, não deixe de conhecer mais sobre a GTX Pro e a GTX Pro Bulk da Brother e o que ela pode fazer pela sua empresa.