Não é novidade que o avanço tecnológico mudou a vida das pessoas, principalmente quando falamos de compras online. Hoje em dia não é mais necessário ir até uma loja para fazer uma compra, a internet possibilitou a criação de um catálogo completamente digital.
Com a estampa digital não é diferente. O consumidor pode escolher a imagem que ele quer estampar, em qual peça de roupa e tamanho. A internet permite que as estamparias tenham mais flexibilidade, dispensando a necessidade de estoque de de uma mesma imagem em várias peças de roupa, e assim possibilitando a diversificação de produtos.
A estampa digital é a forma mais tecnológica de estampar tecidos, isso permite que a pessoa escolha a imagem, desenho, foto ou ilustração antes da camiseta ser estampada. Ao contrário de como era feito antes, não é mais necessário confeccionar um grande número de camisetas com a mesma arte.
Com técnicas como a impressão digital direta no tecido (DTG) e sublimação (transfer), é possível estampar qualquer quantidade de peças, desde peças únicas até uma grande quantidade, isso possibilita que as estamparias atendam diferentes públicos.
Com a tecnologia avançada da estampa digital, muitas empresas de produção têxtil estão optando por utilizar essa técnica. Ela conta com diversos benefícios, tanto para quem vende os produtos quanto para quem os compra. Entre alguns benefícios, estão:
Não precisam trabalhar com um grande estoque;
Não tem quantidade mínima de produção;
Produzem estampas com mais agilidade;
São mais sustentáveis pois produzem menos resíduos.
Facilidade de acesso a um amplo leque de produtos;
Produtos personalizados do jeito que você deseja;
Maior durabilidade da arte estampada;
Possibilidade de comprar uma peça única.
A agilidade na produção faz toda a diferença para quem vende e, principalmente, para quem compra. Em um mundo cada vez mais tecnológico e dinâmico, ninguém quer esperar muito para receber os produtos que comprou na internet, e com a estampa digital, a confecção dos produtos personalizados se torna mais rápida, atendendo o público com maior flexibilidade.
Se a estamparia deseja ter mais agilidade na produção e alavancar suas vendas, trabalhar com estampa digital é a solução! Usando a técnica de impressão direta em tecido (DTG) e sublimação (transfer), de forma complementar, seu negócio pode atender diferentes públicos, sem perder o rendimento e a qualidade das impressões. Entenda as diferenças e como elas se complementam:
Impressão DTG
Alta qualidade de impressão;
Tempo curto de preparação;
Se mantém fiel a arte original, mantendo as cores e qualidade da imagem;
Processo de impressão simples;
Impressão em diversos tipos de tecido.
Possibilidade de estampar diferentes tipos de materiais, de tecido à plástico;
Necessidade de prensa térmica para a confecção do produto;
Necessidade de papel e tintas especiais;
Boa qualidade de impressão;
Indicado para tecidos sintéticos para melhor fixação da estampa.
O segredo está na utilização das duas técnicas! Seja para altas ou baixas demandas, poder contar com a impressão DTG e com a sublimação (transfer) de formas complementares, pode ajudar sua empresa a atender melhor a diferentes tipos de consumidores, e alavancar suas vendas.
Para quem busca crescimento para sua estamparia, contar com a estampa digital é fundamental. E utilizar mais de uma técnica para estamparia, de forma complementar, pode contribuir ainda mais com o seu negócio.
A tecnologia é a melhor amiga para quem deseja aumentar as vendas e atender a todos os tipos de públicos, sem perder a qualidade na impressão das imagens. Não perca tempo e adote as impressoras DTG para melhores resultados na venda de seus produtos.