Portal de Conteúdo Brother Brasil

5 ideias de produtos para estampar com uma impressora DTG

Escrito por Equipe Brother | 07/10/2022 12:00:00

A impressora DTG já vem ganhando destaque há um bom tempo quando o assunto é personalização têxtil. Revolucionária, prática e com uma alta qualidade, ela possui um diferencial extremamente prático e econômico: estampar diretamente no tecido, sem a necessidade de outros recursos.

Para fins comparativos, veja o silk screen, que também é uma técnica de estamparia: esse método demanda telas e diversos tipos de produtos para passar o desenho para o tecido. Ou seja, são múltiplas etapas que, com uma impressora DTG, são eliminadas, tornando o processo prático e rápido. 

Mas, afinal, será que em termos de versatilidade, a impressão direta em tecido é tão vantajosa quanto as clássicas técnicas de personalização?

 

Antes de tudo, qual tecido estampar com uma impressora DTG?

 

A tecnologia de impressora DTG foi feita para ser versátil e se adaptar a qualquer tipo de produção. No entanto, existem alguns tipos de tecido que se saem melhor com ela, dando mais destaque às cores e detalhes da estampa.

Os tecidos naturais, como algodão e linho, por exemplo, são os mais recomendados para alcançar o máximo de qualidade neste tipo de impressão em tecido. Isso porque a superfície desses materiais é feita com fibras mais “porosas”, permitindo que a tinta seja depositada diretamente na superfície e melhor absorvida.

 

5 ideias para estampar com uma impressora DTG

 

Se você pensa que a impressora DTG faz apenas estampa de camiseta descolada, saiba que o equipamento vai muito além!

Para versatilizar sua produção e estampar diferentes peças, basta uma simples mudança de bastidor - aquele acessório que serve para prender o tecido na máquina e mantê-lo bem esticado. Isso significa que existem diferentes formatos de bastidor, cada um destinado a um produto diferente. Veja  alguns exemplos:

  1. Camisetas: você pode usar o bastidor comum, aquele de superfície plana;
  2. Jaquetas e moletons: use o bastidor magnético de grampo para mais firmeza;
  3. Tênis: encaixe-o no bastidor com suporte;
  4. Bonés: o nome já diz, prefira o bastidor de boné;
  5. Meias divertidas: para não estampar a outra extremidade, uso o bastidor cilíndrico.

 

Afinal, vale a pena investir em uma impressora DTG?

 

Se você pensa no futuro e longevidade do seu meio de produção, SIM, vale muito a pena investir em uma impressora DTG. E os motivos para isso não são poucos, veja algumas vantagens: 

 

Alta qualidade de estampa: o processo digital faz com que estampas com ou sem mescla de cores permaneçam com a mesma qualidade do projeto.

Sustentabilidade no processo de produção: sem necessidade de utilização de produtos químicos para a composição da estampa e também eliminação dos altos gastos com água.

Excelente custo-benefício em qualquer escala de produção: seja em alta ou baixa produção, o custo-benefício permanece alto, e você consegue atender a qualquer demanda.

Foco no futuro: a tecnologia para estampar com uma impressora DTG é promissora, pois é um método rápido, de fácil manejo e sustentável.

 

E quando falamos em facilidade, também podemos pensar na logística prática que uma impressora DTG proporciona, eliminando a necessidade de grandes locais de produção, secagem e estoque de matérias-primas. Isso significa que, com pequenos espaços, você já consegue atuar e colocar seu negócio em competição de mercado - basta escolher o equipamento de menor porte, que garante a mesma excelência.

 

Descubra ainda mais sobre o universo DTG!

 

Ideias de negócio nascem de boas ferramentas e inovação, e a impressora DTG é o recurso que o seu negócio precisa para se transformar e evoluir! Que tal descobrir ainda mais sobre este mundo, que proporciona facilidade, custo-benefício, grande escala de atendimento e sustentabilidade? Dê uma oportunidade à sua estamparia utilizando a DTG e revolucione as ideias da sua empresa!