Existe fofura maior que um bebê vestido com roupinhas personalizadas? Quando uma criança vem ao mundo, é muito comum que a família queira presentear com itens exclusivos e repletos de amor em forma visual.
Para quem empreende com bordado, esse mercado é um prato cheio para desenvolver seu negócio. O tempo passa, os desenhos da moda mudam, mas uma tendência permanece: a vontade de colocar as melhores roupinhas e acessórios no bebê. Pensando nisso, separamos as melhores ideias de confecção para você montar sua coleção direcionada a esse público.
Engana-se quem pensa que o bordado infantil se restringe às roupinhas. Separamos, aqui, algumas peças muito procuradas que podem receber um lindo desenho:
Acessórios, como touca, sapatinhos, luvas e faixa de cabelo;
Bastidor de bordado personalizado para decoração de parede.
Além de toda graça envolvida nas peças personalizadas, o bordado infantil garante muito mais conforto às crianças. Com tecidos flexíveis e pontos com fio mais solto, é possível unir charme e bem-estar aos pequeninos.
Pensando em estampas, é fundamental abrir o leque de opções para as mais variadas personalidades. Atualmente, a fuga dos paradigmas de gênero é crescente, por isso, focar em desenhos e cores neutras, que não possuam representatividades condicionadas, é a alternativa mais assertiva para encantar todos os públicos. Algumas temáticas em alta para criar coleções infantis de sucesso são:
Selva: você pode bordar os mais variados bichinhos da floresta, como onças, macaquinhos e pássaros - sempre com uma estética graciosa;
Além do catálogo de coleções que você pode criar, a personalização de acordo com a encomenda é a cereja do bolo para quem quer entrar no mercado de bordado infantil. Seja com o nome da criança ou algum desenho selecionado pela família, a confecção de estampas exclusivas é um sucesso garantido. E não se esqueça! Seja para ter em estoque ou vendas sob demanda, sua produção precisa de agilidade e precisão para atender os clientes. Por isso, muita atenção na hora de escolher as máquinas de costura e bordado que vão te acompanhar no seu empreendimento.
Para ganhar dinheiro com bordado, é fundamental traçar uma estratégia adequada para seu público. Foque no seu local de atuação e observe as tendências ao redor. Entender seus possíveis clientes é o primeiro passo para empreender. Além disso, separamos algumas dicas que podem te ajudar nesse desafio:
Analise a concorrência: além de observar o que seu público procura, veja o que outros empreendedores de bordado infantil estão fazendo. Entenda seus pontos fortes em relação a eles para dar ênfase ao seu diferencial na hora da divulgação;
Faça as contas: todo negócio depende de um investimento prévio. Coloque na ponta do lápis seus gastos com material e maquinário e defina um orçamento máximo, com base na realidade que você pode alcançar;
Divulgue muito: as redes sociais serão suas principais aliadas, mas não as únicas. Tudo começa pelas fotos que você tira dos seus produtos, que devem ser muito criativas. Outras estratégias de sucesso, também, são parcerias e marketplaces para ampliar seu alcance.
Mantenha-se em atenção: o bordado infantil - assim como qualquer segmento de vestuário - está em constante mudanças. Sempre fique de olho nas tendências entre as crianças, como os desenhos mais populares e estampas em alta.
Equipe-se: imagine deixar de atender um cliente porque não possui tempo para produzir - que prejuízo! Para empreender, é fundamental contar com máquinas de bordar multiagulhas, que garantem muito mais agilidade para suas entregas.
💡 Leia mais: Por que empreender em bordado computadorizado?
Viu como o bordado infantil pode ser lucrativo? Então não deixe de seguir nossas dicas e equipar seu atelier com as melhores máquinas de bordar. Com estratégia e tecnologia, suas chances de sucesso são muito maiores!