Para bordar na máquina, é preciso utilizar acessórios como agulhas, linhas e bastidor. É preciso também, para que o equipamento funcione bem e entregue o melhor resultado, saber como encaixar cada peça.
Pensando nisso, ensinaremos a seguir como fazer o uso do bastidor de bordar das máquinas Brother sem erros e com dicas que podem fazer a diferença na sua produção!
Sabemos que a diferença entre um ótimo produto e um produto mediano pode ser decidida nos detalhes, e são justamente eles que fidelizam ou não seus clientes. Não são apenas agulhas boas ou linhas de qualidade que definirão a qualidade da sua entrega, pois o uso de acessórios como o bastidor de bordado é fundamental, assim como a sua aplicação correta.
O bastidor de bordar nada mais é que o suporte do tecido no qual será realizado o bordado. Os suportes mais comuns são à base de metal, bambu ou até mesmo de madeira convencional, também utilizados na produção artesanal. Geralmente em formatos redondos ou quadrados, têm a função de deixar o tecido esticado para garantir a riqueza de detalhes e evitar linhas tortas no processo do bordado à máquina.
Quando usado nas máquinas, o suporte do bastidor é feito de um composto de plástico retangular com uma plaqueta quadriculada no centro, desenvolvida para que seja medida com maior precisão a área do tecido que será utilizada e para que se tenha uma ideia melhor de como ficará o desenho.
Há diversos formatos e tamanhos de bastidores, e cada modelo de máquinas de bordado tem um tamanho máximo aceito. Além disso, o tipo de encaixe também pode variar de equipamento para equipamento - pode ser por pinos ou deslizar. Dessa forma, com a mesma máquina e apenas a troca do acessório para cada arte (respeitando o tamanho máximo suportado), você pode trabalhar na produção dos mais variados itens.
Que é possível fazer aplicações de diversos bastidores na sua máquina Brother agora você já sabe. A seguir, explicamos como fazer essas substituições em passos bem simples. Acompanhe:
Se a sua produção é baseada em itens com tamanho parecido, a utilização dos bastidores até pode ser uniforme. Do contrário, a troca das bases pode ser a virada de chave que a sua produção precisa. Para os tecidos maiores, é essencial que o bastidor suporte seu tamanho. No uso dos tecidos menores, o bastidor deve ter dimensões suficientes para o retalho alcançar as extremidades.
Além dos tamanhos, o bastidor possui vários formatos para que você consiga realizar os mais diversos tipos de bordados. Com esse suporte de aparelhagem, você terá como bordar boné, mangas, calças, entre outros.
Resumindo, se usado da forma correta, esse acessório ajuda na sua produtividade e competitividade, fazendo o mesmo trabalho em menos tempo com a tecnologia do bordado a máquina.
As máquinas de bordar proporcionam diversas facilidades, incluindo a compatibilidade com diferentes formatos de bastidor. Assim, essas soluções proporcionam muitas funcionalidades essenciais para quem deseja empreender, tendo uma produção ágil e impecável.
Com a Brother, as soluções são ainda mais versáteis, pois oferecem recursos como passador de linha automático e edição na tela! Está esperando o quê para potencializar seu negócio?