O que a sua marca entrega além de camisetas estampadas? Se você não tem uma resposta para essa pergunta, keep calm…
A customização utilizando tecido estampado é uma das opções que pode ser usada para deixar peças do vestuário ainda mais exclusivas. A moda está em constante evolução e as empresas do setor têxtil devem estar preparadas para atender a essa demanda crescente entre seus clientes. O investimento em personalização em diferentes superfícies é o diferencial que pode alavancar seu negócio. Por isso, separamos algumas ideias criativas para você se destacar na estamparia!
Seria impossível começar a falar de outra peça de roupa que não fosse ela: a nossa querida camiseta.
Ela compõe o uniforme escolar da maioria das crianças. Entre os jovens adultos, é usada como uma peça mais despojada para atividades do dia a dia. A camiseta não faz distinção de idade, sexo ou até mesmo as crenças mais particulares das pessoas.
Mas como tornar as camisetas mais atraentes para o público além das estampas que já vêm no tecido? A resposta é: personalização!
Existem várias maneiras de customizar camisetas, entre elas:
Amarração
Aplicação
Recorte
Essas técnicas podem ser usadas de forma separadas ou até mesmo combinadas. Por exemplo, sua marca pode recortar camisetas com tecido estampado e, com isso, criar novos designs para peças de uma coleção passada e até mesmo combiná-la com amarrações. Assim, uma “simples” camiseta feminina, pode se tornar um cropped com nó.
Por outro lado, você pode aplicar detalhes nas camisetas da sua loja, como mangas com rendas bordadas ou detalhes em patchwork.
A sua imaginação e a criatividade da sua equipe farão as regras.
Conhecida também como “a peça coringa do guarda-roupa”, a jaqueta jeans customizada traz muito mais estilo para quem a usa. Com a tecnologia de impressão DTG (direta em tecido), a personalização deste vestuário ficou muito mais simples, econômica e de alta qualidade. Mas, as opções de customização não param por aqui. As jaquetas jeans podem receber mais adereços para se adaptarem ao estilo de seu dono. Abaixo, alguns exemplos:
Pedraria/pérolas
Bordados
Tachinhas e spikes
Se você é proprietário de uma loja ou e-commerce, vende artigos de vestuário e tem interesse em tornar suas jaquetas jeans verdadeiros itens de desejo para o seu público, é hora de pensar nessas três possibilidades.
A estampa digital trouxe novas possibilidades para peças menos exploradas, como é o caso dos calçados. Customizar um tênis era um processo totalmente artesanal e, geralmente, feito apenas por artistas ou designers gráficos.
Hoje, existem lojas premium que vendem uma experiência mais robusta para seus clientes. Elas fazem a impressão direta em tecido nos tênis de seus clientes, transmitindo alto valor aos seus produtos. Porém, sempre podemos ir além e oferecer algo muito mais personalizado.
Assim como as jaquetas, os tênis são ótimas peças para serem personalizadas além das estampas:
Pedraria
Spikes
Cadarços
Acessórios são uma alternativa interessante para um upsell e para fidelização de clientes. Se a sua empresa vende calçados, leve essa opção em consideração. Mas lembre-se de que a parte interna do calçado deve continuar confortável e macia. Caso contrário, essa estratégia não sairá como o esperado.
Como vimos, são inúmeras as possibilidades para customizar peças do vestuário. O tecido estampado com uma impressoras DTG pode ser apenas a primeira etapa de uma personalização mais profunda. Tudo vai depender da sua criatividade e do gosto pessoal do seu cliente.