As impressoras laser, diferente da jato de tinta, transferem o pigmento em pó - o toner - para o papel, não a tinta líquida. Se você faz uso constante desse equipamento, provavelmente já teve dúvidas sobre o momento exato em que o suprimento deve ser trocado e como realizar essa tarefa da maneira correta.
Para isso, não é necessário chamar o suporte técnico especializado. Você mesmo pode fazer a troca seguindo um passo a passo bem simples.
Para saber o momento correto de realizar a troca do toner, é necessário esperar que sua vida útil tenha chegado ao fim completamente. A impressora laser Brother apresentará alguns sinais quando isso acontecer, como mensagens no visor do equipamento, riscos ou falhas na impressão e cor desbotada.
Se esses pontos foram identificados, siga o seguinte passo a passo para trocar o Toner Brother:
O toner de impressora Brother tem alta durabilidade para evitar que você tenha a dor de cabeça de trocá-lo toda hora. Mas ainda assim, você pode potencializar ainda mais o rendimento. Veja algumas boas práticas:
Faça limpezas regulares na impressora: deixe a impressora desligada uma hora antes de limpá-la. Use um pincel seco para retirar o pó acumulado. Para as partes mais difíceis de acessar, use um cotonete. Feito isso, volte os componentes, feche, e limpe a parte externa com um pano;
Não desperdice impressões: imprima somente o necessário, evitando imagens muito grandes que não sejam essenciais;
Use a impressora com frequência: deixar o toner muito tempo inativo prejudica sua operação. Isso leva à perda de vida útil mesmo quando o toner ainda está cheio;
Se possível, imprima fontes maiores e mais finas: atente-se à fonte e ao espaçamento entre as linhas e palavras. Times New Roman ou Century Gothic podem economizar mais toner do que outras, pois seus traços são mais finos;
Use toners originais sempre: além da alta durabilidade e segurança Brother, o uso de suprimentos originais colabora com a impressora, prolongando sua vida útil.
A impressora Brother é produzida para operar com cartuchos, toners e acessórios que tenham compatibilidade entre si e proporcionem um resultado que atenda às expectativas do consumidor.
Pensando nisso, usar o toner original da Brother oferece mais alguns benefícios:
Alto rendimento: dependendo do modelo comprado, o toner Brother pode imprimir até 20.000 páginas;
Custo x benefício: o pó do toner é bem enxuto e solta apenas o necessário no papel para criar imagem e texto precisos e com boa qualidade de cor;
Certificado ISO: A norma ISO/IEC 19752:2017 regulariza a testagem de toners, garantindo que o número de impressões prometido na compra seja realmente atingido no dia a dia.
Investir em bons equipamentos e suprimentos do fabricante garante qualidade nas impressões e evita dores de cabeça com trocas e danos constantes por uso inadequado. Por isso, mantenha sua impressora Brother funcionando com toners originais e faça uso consciente para prolongar a durabilidade da máquina!