Não é novidade que a rotina de hospitais, clínicas e laboratórios é intensa. Por isso, todos os equipamentos devem funcionar perfeitamente, gerando bons resultados em pouco tempo. Além disso, como a rotatividade de pacientes é alta, os arquivos devem ser muito bem organizados, evitando informações cruzadas que podem agravar tratamentos.
Todo cuidado é pouco na área da saúde e, consequentemente, todo investimento em máquinas precisa ser bem direcionado para manter a ordem. Pensando nisso, separamos indicações dos melhores usos de impressoras e scanners para hospitais e clínicas.
Todo paciente tem seu cadastro com nome completo, endereço e número de RG e CPF. Atualmente, a tendência é que esses dados estejam salvos em plataformas digitais. Por isso, ao gerar um novo usuário, é preciso digitalizar seus documentos para que as informações fiquem centralizadas.
Pacientes e visitantes precisam ser identificados enquanto estão no espaço da clínica ou do hospital. Por isso, etiquetas e crachás devem ser gerados rapidamente.
O ponto mais importante de clínicas e hospitais é a organização. Já pensou se os exames são trocados? Por isso, gerar todas as informações sobre o tratamento no mesmo instante da consulta é indispensável para que erros graves como troca de prontuários não aconteçam.
Os exames laboratoriais são muito importantes para o acompanhamento do tratamento e para que o paciente entenda o que está acontecendo. Os laudos traduzem os resultados e, quanto mais detalhados, melhor.
Quem nunca saiu de uma consulta com uma receita médica ilegível? Se ela for impressa no consultório, esse problema é eliminado.
Ideais para gerar documentos em alta resolução, principalmente coloridos. Com um reservatório maior do que as jato de tinta comuns, elas garantem mais economia de suprimento, gerando mais páginas com menos recargas. São ideais para imprimir exames laboratoriais.
Embora tenham custo inicial mais elevado, elas são uma carta na manga para as rotinas administrativas e organizacionais, garantindo agilidade e mais economia de suprimentos.
Para digitalizar documentos de diversos formatos, exames e laudos que foram impressos em papéis de gramaturas diferentes das convencionais, os scanners de mesa são os aliados perfeitos. Além da funcionalidade desses equipamentos ser mais rápida quando comparada às multifuncionais, eles ficam ao alcance do operador, que pode colocar um número maior de papéis na bandeja e deixar a máquina agir automaticamente.
O volume de impressões de clínicas e hospitais é muito alto, afinal, cada paciente possui um prontuário que só cresce com o tempo, pois é lá que fica contida toda a trajetória de diagnósticos e tratamentos de cada pessoa.
Para fazer a escolha certa de qual é o melhor modelo de impressoras e scanners, é necessário saber o porte e a demanda de documentos. Quanto maior a clínica ou hospital, mais papelada e digitalizações.
Da série InkBenefit, que garante menos trocas de suprimentos para mais impressões à tinta, a DCP-T420W é um equipamento de tamanho compacto e fácil de usar. Principais características:
Conectividade USB e Wireless Direct;
Compatibilidade com o app iPrint&Scan para imprimir diretamente do PC, smartphone ou tablets;
Resolução de até 6.000 x 1.200 dpi;
Velocidade de impressão em A4 de até 28 ppm mono e 11 ppm em cores;
Bandeja de papel frontal de até 150 folhas;
Acompanha cabo USB;
Acompanha refis de tinta de até 7.500 páginas em preto e 5.000 páginas em cores.
A HL-L5102DW é ideal para as rotinas administrativas e, também, para manter dentro do consultório, gerando receitas médicas e documentos rapidamente e com muita economia. Principais características:
Impressão automática frente e verso;
Acompanha toner de rendimento de 8.000 páginas;
Resolução de até 40 ppm em A4;
Bandeja para 250 folhas;
Bandeja multiuso com capacidade de 50 folhas;
Conexão Wireless;
Compatibilidade com o app iPrint&Scan para imprimir diretamente do PC, smartphone ou tablet.
O ADS-2200 é o aliado ideal para digitalizar exames e documentos sem perder a qualidade e precisão das imagens. Principais características:
Conexão USB, Wi-Fi, Ethernet Gigabit (cabeada);
Digitalização em 40 ppm (A4/Carta);
Digitalização frente verso em até 35 ppm;
Alimentador automático para 50 páginas;
Compatibilidade com o app iPrint&Scan para enviar digitalizações ao PC, smartphone ou tablet.
Seja para digitalizar ou imprimir, o mais importante é escolher impressoras e scanners que agilizem a rotina administrativa de hospitais e clínicas e garantam a organização dos documentos, fichas e prontuários, afinal, com saúde não se brinca.