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Etiqueta para embalagem: como diferenciar seus produtos e vender mais

Escrito por Equipe Brother | 29/09/2022 12:00:00

Qual empreendedor não sonha com o crescimento do seu negócio? Porém, para alcançar o sucesso, é preciso pensar em alternativas que possam colaborar para que isso aconteça. Nesse contexto, o uso de etiqueta para embalagem dos seus produtos é uma ótima solução, ainda mais para pequenas empresas que vendem pela internet.

Essa prática é uma forma de identidade e humanização da marca, pois, com o uso das etiquetas personalizadas, é possível inserir o logotipo da empresa, customizar com mensagens e o nome do cliente direto no pacote. Veja abaixo quais são as vantagens de usar essas identificações! 

 

Por que etiquetas para embalagem dão destaque ao seu negócio?

 

Para vender mais e diferenciar seus produtos em meio aos correntes, você pode utilizar as etiquetas para embalagem personalizadas. Elas são ótimas para tornar a sua marca reconhecida e dar oportunidades de novos clientes para o seu empreendimento. Confira algumas vantagens:

 

Etiquetas personalizadas são fáceis de criar

 

Você pode criar etiquetas de forma rápida e prática, com a aparência que desejar. Para isso, etiquetadoras e rotuladores domésticos - que também são ideais para pequenos negócios - podem ser grandes aliados, já que imprimem em fitas decorativas com inúmeras possibilidades de customização. 

 

Versatilidade para aplicação em diversos produtos

 

É possível criar identificações para qualquer tipo de produto com o conteúdo que você quiser. Desde etiquetas para alimentos, itens de limpeza, de beleza, saúde, entre outros que deseja com o desenho e mensagem que você desejar. Você que escolhe!

 

Transmissão de profissionalismo

 

Quer transmitir mais segurança aos consumidores? Então, você precisa usar etiquetas para embalagem personalizadas com a marca da sua empresa e a descrição do seu produto! Esse mecanismo torna o artigo mais atrativo para os clientes, que se sentem mais seguros pela identificação da mercadoria e, por consequência, tendem a comprar mais. 

 

Autoridade e identidade de marca

 

Para expandir seu negócio e se destacar entre os concorrentes, é preciso que você crie uma identidade para sua marca e a torne reconhecida. Por isso, use e abuse da criatividade para criar um design só seu. Assim, toda vez que um cliente ou possível comprador ver essa identificação, lembrará de você. 

 

Fortalecimento da estratégia de marketing

 

Com etiquetas personalizadas com mensagens exclusivas a clientes recorrentes, nome do destinatário e cartões encomendados para clientes, você pode conquistar o consumidor através do serviço diferenciado. E não se esqueça: o crescimento do negócio está muito mais atrelado à fidelização de clientes do que aos esforços constantes de conquistas, afinal, o marketing boca a boca é o mais efetivo!

 

Como aplicar etiquetas nos produtos com criatividade

 

Muitos empreendedores utilizam as etiquetas direto em seu produto por serem simples e eficazes. Mas como isso funciona? Por exemplo: em espaços de serviços locais, como lanchonetes, é possível inserir a etiqueta no copo de alguma bebida, reforçando a marca. Desta maneira, o cliente mesmo poderá fazer uma propaganda para você ao sair dali. 

 

Veja abaixo algumas dicas de personalização para o seu produto:

 

1. Logo da empresa: insira nos seus produtos, seja qual for eles, o logotipo da sua marca para que possa atrair mais clientes. Além disso, ajuda com que os compradores atuais se lembrem de você com mais facilidade. 

 

2. Informações importantes sobre o produto: se você trabalha no ramo alimentício, por exemplo, é fundamental que o cliente saiba o que está comprando. Insira data de fabricação, validade, ingredientes, entre outros.

 

3. Descrição: insira orientações de uso, detalhes importantes do produto e o que mais achar necessário para auxiliar o cliente. 

 

Como aplicar etiquetas diretamente nos pacotes e embrulhos

 

Se você trabalha com artesanato ou é um pequeno produtor, pode ser que a maioria das suas vendas seja online e por isso, o envio é feito por Correio/Delivery. O primeiro contato físico entre o cliente e seu produto, será no momento da entrega, então, pense em alternativas que possam oferecer uma boa experiência. 

 

Utilize etiquetas para embalagem com o nome do cliente, insira uma mensagem personalizada, um agradecimento ou frases para datas sazonais. Não esqueça também de inserir o logotipo da sua marca no pacote que será enviado. Essas simples ações podem diferenciar seu produto dos demais e fidelizar os clientes. 

 

Explore mais possibilidades de identificação das Etiquetas !

 

Viu só como as etiquetas personalizadas podem ser fundamentais para destacar o seu produto e colaborar nas vendas? Elas também podem ser muito úteis para o seu dia a dia. Então, que tal descobrir as principais formas de usar as fitas decorativas e de identificação? Com criatividade e estratégia, você pode alavancar seu negócio!