Organizar tanto o ambiente doméstico quanto o de trabalho não é tarefa fácil e requer muitos cuidados. Dispor os objetos em lugares estratégicos para que sejam utilizados é ainda mais complicado, principalmente para quem tem uma rotina agitada.
Para tornar o ambiente de rotina mais prático e funcional, contar com a ajuda de um profissional é uma ótima opção, e é por isso que a carreira de personal organizer vem ganhando cada vez mais espaço e valorização.
Vamos trazer algumas dicas para você iniciar a carreira e se aprofundar ainda mais no mundo da organização. Confira!
Muito mais do que “apenas” arrumar a casa, o personal organizer utiliza técnicas de organização para adaptar o ambiente de acordo com as necessidades do cliente. Ou seja, o profissional é como um consultor que ajuda seu contratante a otimizar a rotina por meio de métodos bem definidos.
Esses profissionais podem atuar de diversas formas e em várias áreas da vida do cliente, não apenas na arrumação residencial. Um consultor pode oferecer serviços de organização empresarial, pós-reforma, preparação para mudanças, malas e até mesmo pós-luto.
Existem algumas características importantes para quem quer se tornar um personal organizer. Primeiramente, é fundamental se identificar com a área. Porém, para entrar nesse ramo, há muitas outras necessidades além de apenas gostar de organização, como:
1- Saber lidar com pessoas e ter olhar crítico para entender sua rotina e necessidades: a comunicação com os clientes é fundamental para que o personal organizer entenda o motivo pelo qual foi chamado, as dores do cliente, como podem ser resolvidas, além de estudar a rotina da casa para uma melhor organização.
2- Ter empenho na divulgação dos serviços, principalmente no ambiente online: a divulgação é essencial para diversas profissões, e para o personal organizer não é diferente. É importante que esse profissional invista em marketing digital para encontrar mais clientes e divulgar seu serviço. A criação de vídeos e de conteúdo com dicas podem ser uma ótima opção.
3- Realizar cursos de capacitação profissional e se manter atualizado: existe uma grande diferença entre saber organizar sua casa e saber como organizar o lar de outra pessoa com o objetivo de tornar a rotina do cliente mais prática. Com cursos especializados, é possível aprender diversas estratégias organizacionais e se manter informado sobre as tendências do nicho.
4- Conhecer as principais ferramentas: existem inúmeras ferramentas que auxiliam na organização de um ambiente, como as caixas organizadoras, colmeia de gavetas, cabides multifuncionais e rotuladoras eletrônicas. Conhecer os recursos e entender as melhores práticas de utilização é fundamental para se profissionalizar.
Os rotuladores eletrônicos são impressoras de etiquetas que permitem a criação de diversos tipos de identificadores de forma rápida e fácil, sem depender de um computador para a confecção.
A Brother possui uma linha completa de etiquetadoras portáteis para acompanhar os personal organizers em seus atendimentos a domicílio. Com nossas soluções, é possível criar o conteúdo dos identificadores no celular ou no próprio dispositivo de impressão, economizando tempo e padronizando etiquetas para entregar um serviço de qualidade.
Além disso, as fitas TZe Brother garantem altíssima durabilidade e flexibilidade para se encaixar em qualquer ambiente, bem como versatilidade para personalizar de acordo com a decoração do lar. E com os Packs Especiais, é possível garantir mais economia, já que elas possuem 24 metros de fitas originais, garantindo suprimentos a longo prazo, além da alta qualidade que seus clientes buscam.
💡 Conheça mais sobre as etiquetadoras e rotuladores domésticos da Brother!
Se você está pensando em entrar no mercado de personal organizer, é importante conhecer as técnicas de organização e as melhores ferramentas. E para se destacar com profissionalismo, continuar aprendendo é essencial! Em nosso Portal, é possível conhecer melhor sobre nossas rotuladores eletrônicos e os melhores usos!