O varejo está mudando rapidamente e, para se destacar, já não basta apenas vender produtos de qualidade; é preciso oferecer experiências de marca que criam conexão, engajamento e fidelidade.
Dessa forma, os pontos de venda (PDV) começaram a evoluir para pontos de experiência (PDX), ambientes que vão além da simples compra e venda para se tornarem catalisadores de valor para o consumidor que busca atendimento humanizado sob medida, personalização real dos produtos e uma jornada omnichannel fluida e sem complicações.
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Neste artigo, você vai entender o valor dos bordados personalizados na construção da experiência de marca e como as máquinas profissionais da linha PR da Brother podem ser as melhores aliadas nesse processo.
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O atendimento sob medida tem um impacto direto no aumento do potencial de recompra e na fidelização. Segundo a Twilio Segment, 56% dos consumidores se tornam compradores recorrentes depois de uma experiência personalizada. Por outro lado, a Zendesk aponta que 69% abandonam marcas por causa de um atendimento insatisfatório.
Para os mais jovens, isso é ainda mais relevante. Dados da Adyen mostram que 73% dos consumidores abaixo de 30 anos preferem comprar em lojas que oferecem uma experiência diferenciada, e 60% deles enxergam a ida ao ponto de venda como um momento de conexão com a marca, e não apenas uma compra.
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Imagine a cena: um cliente escolhe uma camiseta básica, mas em vez de levá-la para casa do jeito que veio, ele tem a chance de personalizá-la com um bordado exclusivo, feito na hora. De repente, aquela camiseta se transforma em uma peça cheia de significado, um reflexo da individualidade do consumidor.
Isso sem contar que o cliente pode acompanhar de perto o processo de criação, escolher o design, as cores e ver sua ideia ganhando forma ali, na sua frente. Essa interatividade transforma a compra em uma experiência imersiva que ativa todos os sentidos e, posteriormente, em uma lembrança positiva que será associada à sua marca.
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Integrar o bordado sob medida e feito na hora no ponto de venda (ou ponto de experiência) é uma estratégia de branding inteligente. Afinal, ao oferecer essa personalização, sua marca demonstra atenção aos detalhes, criatividade, inovação e um profundo entendimento das necessidades do consumidor moderno.
Além disso, a oferta de produtos personalizados e as experiências de marca diferenciadas geram um buzz orgânico à medida que os clientes exibem suas peças únicas e compartilham suas percepções com amigos e nas redes sociais.
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Financeiramente, essa estratégia também é muito vantajosa. Segundo uma pesquisa da Dassault Systèmes, 83% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos customizados, resultando em uma média de 25,3% de acréscimo no ticket médio para as marcas que oferecem essa opção.
A Brother, reconhecida globalmente por sua inovação e qualidade, oferece soluções que tornam o bordado personalizado no PDV algo simples e eficiente: as multiagulhas das máquinas profissionais PR1055X e a PR680WC. Veja a seguir por que elas se destacam:
Tudo isso com uma qualidade impecável e alta durabilidade, para que sua marca construa um relacionamento duradouro com os clientes. É a união perfeita entre inovação, criatividade e o desejo dos consumidores por algo que seja verdadeiramente deles.
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