FAQ ScanNCut
Dúvidas sobre a Máquina
Existem 3 modelos de ScanNCut: SDX85, SDX125 e SDX225. As três são ideais para a confecção de projetos que dependem de precisão e agilidade. Elas possuem scanner de 600 dpi e cortam materiais de 3mm de espessura.
O que difere um modelo de outro é a quantidade de arquivos disponíveis na memória da máquina. Além disso, o tamanho da tela touch LCD também muda de uma para outra, assim como a compatibilidade com acessório que acompanha cada modelo.
Os três modelos de ScanNCut SDX 85, SDX 125 e SDX 225 podem ser usadas para diversos tipos de projetos/trabalhos como por exemplo: scrapbook, Patchwork, decoração e personalização de festas, artesanatos com feltros, E.V.A, maquetes e entre outros.
Máquina programada para meio corte: é muito comum usar a máquina na função meio corte e esquecer de voltar para a função padrão.
Desalinhamento do corte: O posicionamento de corte pode ser feito pelo próprio usuário, acessando o painel da máquina. Em configurações, selecione o ícone “Ajustes e Posicionamento de Corte”, clique e siga as instruções. Importante: se, após os procedimentos, sua máquina continuar desalinhada, é necessário levá-la a uma loja autorizada da Brother.
Quando o Meio Corte é ativado, a máquina ajusta automaticamente a extensão da lâmina para fazer, literalmente, meios cortes. Ou seja, a espessura é medida a partir da base da esteira até a superfície do material e, depois, é dividida por 2 para a lâmina atingir exatamente o centro.
Importante: Se a sua base protetora/suporte e o material não tiverem a mesma espessura, poderá resultar em cortes inadequados. Ajuste a pressão de corte de acordo com a necessidade.
Dúvidas sobre o Canvas Worspace
A ScanNcut é compatível somente com o software de criação e edição CanvasWorkspace.
O Canvasworkspace cria arquivos na extensão FCM e “lê” arquivos externos na extensão SVG, fazendo com que a arte seja gerada no formato compatível para a atuação da ScaNCut. Além disso, a edição centralizada no software torna o processo muito mais fácil, possibilitando a criação, edição e transferência a partir de um mesmo programa.
Um padrão pode ser enviado para a máquina utilizando um dos três métodos a seguir:
Através de uma conexão de rede sem fio, basta que o computador e a máquina estejam conectados à mesma rede Wi-Fi;
Usando uma unidade de memória flash USB, basta salvar o arquivo no dispositivo, transferi-lo ao pen drive e, depois, inseri-lo na máquina;
Usando um cabo USB, basta conectar a máquina ao computador através do cabo (clique no ícone do “Disco removível”, que aparece no campo “Meu Computador / Este PC” no computador).
Importante: os padrões de corte devem estar em formato FCM para que a máquina faça o reconhecimento.