Você considera o dia da arrumação de casa um desafio? Quando não temos locais bem definidos para guardar nossos itens, a tarefa se torna realmente complicada. Por isso, o segredo de toda pessoa organizada é a identificação. Quando as caixas, potes e gavetas estão etiquetadas de forma simples e elegante, fica muito mais fácil saber onde dispor cada objeto e encontrá-lo futuramente.
Para efetivar sua identificação, nada melhor do que contar com etiquetas personalizadas que deixem claro o que deve ser guardado em cada lugar. Elas também são fundamentais para fazer marcações estratégicas, como lembretes, recados para a família e até para compor a decoração!
Um segredo: você não vai encontrar uma etiqueta com o texto exato e a cor ideal que você deseja no mercado. Para que sua identificação seja da forma que você considera mais clara, será necessário criar seus próprios rótulos e fitas decorativas.
A boa notícia é que essa tarefa é mais fácil do que você imagina! Com uma mãozinha da tecnologia, você consegue digitar os textos no dispositivo que preferir e imprimir etiquetas personalizadas de forma simples. Ou seja, nada de trabalho manual, que exige muito mais tempo e pode ter um resultado despadronizado.
Existem algumas técnicas que podem te ajudar na hora da organização. Veja:
O bom e velho editor de textos pode te salvar na hora de criar e imprimir etiquetas. Basta selecionar, na aba de “correspondências”, a opção “etiquetas”. Depois, você digita o conteúdo desejado, seleciona o layout e escolhe quantas cópias serão necessárias. Assim que forem feitas todas as edições e formatações, é só mandar para impressão.
Basta criar o conteúdo e imprimi-lo em papel transfer (não se esqueça de seguir as instruções do fabricante). Depois, é só posicionar o papel na superfície desejada e transferir a arte com calor por meio de um ferro de passar.
Primeiro, você imprime a arte em papel comum. Depois, basta recortar o material e colocá-lo face a face com o adesivo transparente do papel contact. Por fim, é só mergulhar a etiqueta na água por 10 segundos e esfregar o papel com delicadeza para que ele se solte. Quando estiver seco, seu identificador estará pronto para uso!
Primeiro, una o papel transfer ao sulfite, assim, quando você imprimir seu conteúdo, ele marcará diretamente a folha de transferência. Depois, pegue o material, coloque em uma fita de cetim e, com uma folha de papel manteiga para proteger, passe o ferro quente por cima. Depois, é só costurar a etiqueta no tecido desejado!
💡 Conheça as etiquetadoras e rotuladores domésticos que vão facilitar sua rotina!
As técnicas mencionadas são tradicionais e podem salvar quem ainda não conta com etiquetadoras. Mas verdade seja dita: com a tecnologia de um rotulador eletrônico, você consegue aposentar a tesoura, cola, papel transfer, impressora comum e qualquer outro intermediário para criar suas identificações!
Se a intenção é simplificar sua organização doméstica, a melhor opção é investir no rotulador Brother PTP300BTBP, afinal, basta criar seu conteúdo e design no app P-Touch Design&Print e imprimir a etiqueta diretamente no dispositivo, que se conecta com celulares e tablets por Bluetooth. Muito mais fácil, não é?
Veja quantos recursos você pode aproveitar com a impressora de etiquetas Brother para sua organização doméstica:
Utiliza fitas laminadas de até 12mm que garantem muito mais durabilidade;
Aumenta seu leque de criação de etiquetas personalizadas com mais de 20 fontes, 50 molduras e 1.000 símbolos disponíveis no app P-Touch Design&Print;
Vem acompanhada por 3 fitas na hora da compra;
Imprime em até duas linhas;
Chega de desculpas para arrumar sua casa com etiquetas personalizadas. Com o rotulador eletrônico Brother, sua organização doméstica fica muito mais simples e rápida, além de ajudar no dia a dia para encontrar seus itens. Aproveite os recursos da tecnologia para deixar seu lar em ordem e cheio de estilo!