A máquina de estampar camisetas transformou o setor de moda e vestuário, abrindo um universo de possibilidades para empreendedores criativos. O mercado de camisetas personalizadas tem crescido a cada ano, e com o equipamento certo, as margens de lucro podem ser incrivelmente atrativas.
Aqui, vamos explorar esse mercado e entender porque o método DTG se destaca frente aos demais. Confira!
Antes de adquirir sua máquina de estampar camisetas, determine a quantidade de camisetas que serão estampadas diariamente. Esta etapa é fundamental para definir o tamanho e capacidade que o equipamento deve ter.
Leia também: Como otimizar o processo de estamparia em seu negócio?
Pergunte-se: você deseja apenas estampar camisetas localmente ou tem ambições maiores de expandir para um negócio online? A abordagem pode variar conforme o público-alvo.
Existem diversas opções de máquinas para estampar camisetas no mercado. Considere custo-benefício, levando em conta qualidade e durabilidade.
Empreendedores do segmento têm várias técnicas para estampar camisetas à disposição. Conheça cada uma delas e suas diferenças:
Ideal para tecidos de poliéster, a sublimação é uma técnica que envolve o uso de calor para transferir a tinta. Porém, tem suas limitações quanto ao tipo de tecido.
Tradicional e conhecida, essa técnica envolve a passagem da tinta por meio de uma tela para estampar camisetas.
Um processo recente, DTF (Direct to Film) permite a impressão diretamente no filme de transferência. É versátil, porém, não tão sustentável devido ao descarte do filme
A técnica de DTG (Direct to Garment) é uma revolução para quem quer estampar camisetas com precisão e velocidade.
Usando uma máquina de estampar camisetas compatível com essa tecnologia, é possível imprimir diretamente no tecido, garantindo alta definição e durabilidade. Para quem procura lucratividade e eficiência, o DTG é a escolha ideal.
Ao pensar em uma máquina de estampar camisetas, a GTX Pro da Brother é um nome que merece destaque. Esta é a única máquina no mercado que oferece a possibilidade de estampar DTF e DTG sem nenhuma adaptação, somente alterando o driver do equipamento.
Além de ser capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos, sejam eles naturais, mistos ou sintéticos. Sua versatilidade não para por aí: ela permite ainda estampar uma variedade de produtos devido aos diferentes modelos de bastidores. De bonés, moletons e jaquetas a camisetas, calças e até tênis, as possibilidades são inúmeras!
Conheça essa tecnologia e tenha possibilidades infinitas. Invista no futuro do seu negócio e veja sua produtividade disparar!