Profissionalizar um hobby ou simplesmente aproveitar uma demanda em um nicho específico do mercado. Se você pensa em abrir, ou já abriu, sua empresa de bordados, provavelmente seu perfil se encaixa em pelo menos uma dessas características.
Mas para empreender não basta apenas força de vontade ou talento. É preciso ter em mãos as ferramentas que facilitem o crescimento do negócio. Investir no maquinário necessário para otimizar a produção dos bordados é uma importante decisão, pois é um divisor de águas no negócio, uma vez que a produção - e consequentemente as vendas - podem aumentar substancialmente.
Mas a dúvida que paira é: se a empresa de bordados ainda é pequena, compensa investir na máquina profissional da Brother logo no início ou o ideal é começar com os modelos mais simples? É isso que vamos lhe ajudar a refletir!
Provavelmente, você conhece no mínimo duas pessoas que começaram seu próprio negócio desde o início da pandemia, em 2020. E isso não é apenas um palpite. De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em 2021, foram formalizadas mais de 3,9 milhões de micro e pequenas empresas, sendo mais de 250 mil apenas do setor de vestuário, que ocupou a primeira e segunda posição de registro nas categorias de MEI e microempresa, respectivamente.
O movimento de pessoas aderindo cada vez mais ao próprio negócio permite que a sua empresa de bordados faça parcerias e colaborações com outros nichos com objetivo de aumentar seu alcance e, consequentemente, suas vendas.
Por exemplo, você pode fazer uma “collab” no Instagram com uma papelaria criativa ou marca de roupas para confeccionar artigos bordados com motivos temáticos. Isso aumenta sua visibilidade e traz credibilidade à sua empresa. Mas, para atender à demanda, sua produção deve estar preparada para entregar qualidade e agilidade na escalada de volumes.
Para aumentar sua produção, há duas opções: contratar mais funcionários, ou usar equipamentos que farão esse trabalho com ainda mais agilidade e padronização. Porém, em pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV, em 2021, 39% dos entrevistados relataram que sua maior dificuldade é o custo com a mão de obra. Portanto, entende-se que máquinas profissionais, mesmo com um custo inicial mais elevado, podem solucionar os problemas dos empreendedores.
A máquina de bordar multiagulhas Brother permite automatizar a produção, visto que são de 6 a 10 agulhas acopladas, que permitem inserir os carretéis de linha de cores diferentes para não precisar pausar a operação. Além disso, elas podem chegar a 1.000 pontos por minuto, entregando muito mais resultados em menos tempo.
Em resumo, a máquina de bordar profissional da Brother requer um investimento mais elevado. Porém, com uma quantidade bem maior de produtos em mãos aliada a uma boa estratégia de marketing - presença nas redes sociais, atendimento ao cliente, fidelização etc. - o retorno sobre o investimento inicial será rápido.
Além disso, para comprar o equipamento, existe o microcrédito, criado para ajudar o crescimento dos pequenos negócios. A modalidade possui as taxas de juros mais baixas do mercado, pede apenas alguns requisitos e é oferecida por diversos bancos.
Veja abaixo os principais benefícios e vantagens das máquinas de bordado multiagulhas Brother:
As soluções multiagulhas são as mais adequadas para profissionalizar a empresa de bordados. Mas caso você faça uma análise e veja que ainda não é o momento apropriado para esse investimento, a Brother possui opções de máquinas de bordado mais simples, mas que certamente podem atender muito bem os empreendedores que buscam bordado para iniciantes.
Investir em maquinário profissional para seu negócio irá impulsionar as vendas e otimizar sua produção. Analise qual se adequa às suas necessidades para obter os resultados que espera!