Muito mais que uma simples sexta-feira de promoções, a Black Friday é uma oportunidade para empreendedores criativos inovarem nos seus negócios. A data é um “esquenta” para a temporada de compras que vem por aí (Cyber Monday, 13º salário, Natal, Ano Novo e férias).
Então, se você faz artesanato, que tal potencializar suas vendas de itens personalizados? Confira as dicas desse artigo que irão te ajudar!
Segundo dados do Google, os brasileiros mostram que o melhor caminho é se programar para a Black Friday pensando em uma temporada e não tratá-la isoladamente. A tradicional sexta-feira de novembro já é uma realidade no Brasil, pois 99,5% dos consumidores sabem o que a data significa e que podem aproveitar para comprar itens diferenciados.
Em 2022, a Black Friday vai acontecer na sequência do jogo de estreia do Brasil na Copa, e essa dobradinha vai ser melhor ainda: 7 em cada 10 brasileiros pretendem comprar na temporada. (dados Google).
Quer mais vantagens para se preparar para a data? Em volume de pedidos, os segmentos mais bem-sucedidos foram: eletrodomésticos, casa, decoração, moda e acessórios. Ou seja, tem muita oportunidade para quem produz papelaria criativa.
Tudo isso, aliado à volta das vendas presenciais, formas de pagamento mais acessíveis e divulgação na internet são oportunidades para suas vendas da Black Friday!
Para ter sucesso, não basta ser só criativo, você precisa ter muito planejamento, saber divulgar e vender. Faça produtos personalizados, aplique descontos, capriche nas embalagens!
Confira algumas dicas para se preparar:
Passamos por momentos difíceis com a pandemia, mas que trouxeram muitos aprendizados - e o planejamento foi um deles. Com o retorno presencial, prepare-se tanto para vendas físicas, quanto para lojas online, organizando sua empresa para atender o volume da demanda.
Faça uma previsão de vendas e prepare seu estoque. Lembre-se de não oferecer mais do que pode produzir. Se necessário, faça uma quantidade de reserva para não faltar. Importante sempre manter a qualidade, principalmente se tratando de artesanato.
Sabe aquela peça que tem mais saída? Aposte nela. Mas se ainda não tem um item ‘carro-chefe’, pesquise um pouco para saber o que pode produzir e vender mais.
Você pode vender para todo o Brasil e por que não para fora do País? Mas para impulsionar vendas, alguns detalhes são importantes:
A embalagem é o primeiro impacto para seu cliente e você não vai deixar de causar uma ótima primeira impressão, não é? O pacote pode ser feito manualmente ou por meio de máquinas para facilitar sua linha de produção. De qualquer forma, capriche e personalize!
Agora que você já sabe o que um artesão pode fazer para vender na Black Friday, não se esqueça de preparar sua loja para produzir mais em menos tempo, bem como abrir a possibilidade para encomendas. Nesse sentido, a ScanNCut é sua aliada para acabamentos de alta qualidade e operação rápida.
Com a máquina de corte da Brother, os moldes de suas artes ficam prontos de forma mais rápida e sua produção fica mais ágil e sem erros.
A criação é infinita com a ScanNCut: scrapbooking, brindes diversos, itens personalizados, peças de decoração, entre outras opções. A máquina suporta diversos tipos de materiais, como vinil adesivo, couro, feltro, permitindo uma produção em larga escala e reduzindo ao máximo o desperdício de material.
Para completar seu planejamento para a Black Friday, não esqueça:
O maior evento de vendas só está começando! Esperamos que essas dicas te inspirem para produzir artesanato para vender e ganhar dinheiro com a Black Friday. O mais importante: trabalhe a criatividade e não esqueça de pensar em itens personalizados para se diferenciar.