27.09.2021 10 minutos de leitura

Inspire-se com os desenhos embutidos na sua Máquina de Corte!

A papelaria personalizada é um segmento muito procurado por consumidores que desejam itens singulares. A exclusividade traz um sentimento de afeto e proximidade e, por isso, é muito buscada na hora de presentear uma pessoa querida. Além disso, a possibilidade de inovar e investir no inusitado é encantadora também para aquisições próprias, como uma decoração de acordo com a personalidade, um letreiro formando um nome ou até um boneco com as características físicas do seu dono!

[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-2


A busca por personalizados é uma oportunidade de crescimento inegável aos empreendedores. No entanto, com a alta demanda, surge o desafio: de onde tirar tanta criatividade para confeccionar itens únicos todas as vezes? Pensando nisso, reunimos dicas e uma solução infalível para a sua produção se manter atualizada!


[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-1

 

Dicas para instigar a criatividade

Pense em sua criatividade como se fosse um músculo e em sua produção como uma academia. Quanto mais você treina, mais se desenvolve. Para manter a mente trabalhando, siga essas dicas:

1. Busque inspiração em outros projetos


Não tem problema nenhum se apoiar em outras ideias. Às vezes, tudo o que precisamos é de um gatilho mental para desenvolver um projeto inovador. Assim, o resultado não será uma cópia, mas terá um ponto de partida definido. Para isso, você pode recorrer à internet, que é um catálogo quase ilimitado de inspirações, ou buscar artes em livros, revistas, nos itens da sua casa e até na rua! Ah, e se você já tiver um portfólio próprio, pode consultá-lo também!

2. Faça desenhos a partir de coisas que você gosta


Mesmo sob encomenda, o segredo artístico é trazer, nem que de maneira disfarçada, uma carga pessoal. Por isso, crie um banco de desenhos com suas imagens favoritas. Futuramente, elas podem se integrar aos pedidos de papelaria personalizada dos seus clientes e formar um projeto único.


3. Relacione ideias

Sabe quando vem uma chuva de inspirações, mas que parecem não ter nada a ver uma com a outra? Temos um segredo para te contar: tudo é conectável! Esse exercício pode exigir um pouco de trabalho da mente, mas os resultados se tornam inusitados e surpreendentes! Então, busque relacionar suas ideias e criar um sentido para essas ligações.

4. Crie um mindmapping

Para te ajudar a conectar uma ideia à outra, nada melhor do que anotar tudo no papel. Assim, você consegue visualizar melhor os links e pode consultá-los futuramente. Para isso, não existe uma receita pronta de representação gráfica, o importante é relacionar suas inspirações e abrir a possibilidade de que venham novos projetos diferenciados.


[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-4

E se, mesmo assim, a ideia não vier?

Tem vezes que não tem jeito mesmo! O bloqueio criativo é o terror dos artesãos, mas é um fenômeno comum e não tem motivo para se desesperar. Em momentos assim, a tecnologia é a melhor aliada, porque, se você quer exclusividade sem precisar queimar os miolos quando a falta de inspiração vier ou evitar buscas e edições no computador, é só aproveitar os desenhos embutidos da máquina de corte!


[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-2

 

ScanNCut: a máquina de corte que vem com desenhos e fontes embutidos

Além de ser uma carta na manga para os momentos de bloqueio criativo, os desenhos embutidos na ScanNCut permitem que você crie e edite seus projetos diretamente na máquina, dispensando o uso do computador. A possibilidade de aproveitar os designs da memória também é fundamental para agilizar sua produção, já que você não precisa elaborar o corte do zero. 

É possível, também, salvar seus próprios desenhos na memória da máquina e reaproveitá-los no futuro. E se você está se perguntando sobre o risco de projetos muito parecidos uns com os outros, aí vai uma boa notícia: a ScanNCut possui scanner integrado com edição na tela para você alterar seus designs diretamente na máquina e sempre apresentar resultados diferentes!

Veja os recursos da SDX125 que vão dar um gás na sua produção:

  • 682 desenhos embutidos;
  • 9 fontes de letras;
  • Scanner de 600dpi com edição na tela;
  • Conexão sem fio ao tablet ou PC.

Além disso, no Canvas Workspace, você tem acesso a projetos gratuitos, além da possibilidade de criá-los do zero no software!


[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-3

 

Não deixe o bloqueio criativo interferir em sua produção! 

Inspire-se, reaproveite e edite os projetos da memória da ScanNCut. São muitas possibilidades para manter o fluxo da sua produção em dia e inovar em todas as encomendas! 

Saiba mais sobre papelaria e artesanato.

 

 

New call-to-action

avatar

E aí, o que achou?

Assine nossa newsletter para não perder nenhum lançamento do Mundo ScanNCut!