27.09.2021 10 minutos de leitura

Como começar a empreender em Papelaria Personalizada

Você se considera uma pessoa criativa? Gosta de trabalhar com as mãos? Gosta de inovar e está sempre à procura de novas possibilidades? Se todas as respostas foram sim, então a papelaria criativa pode ser para você!

[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-2


Cada vez mais, vemos esse mercado aquecido com muitas novidades. Seja com lembrancinhas, convites ou com personalização para festas e decorações, a arte com papéis, tecidos, EVAs e outros materiais vêm colorindo e abrindo novos horizontes para quem deseja se aventurar nessa área.

Criatividade, algumas ferramentas e muita vontade de começar podem ser o ponto de partida que você precisa para entrar neste mundo novo e cheio de possibilidades.

A papelaria personalizada é uma excelente oportunidade para quem deseja ganhar uma renda extra. Muitas pessoas começam como um hobby e acabam gostando tanto, que passam a usá-la como principal fonte de renda, além de ser uma excelente forma de se distrair e expressar toda sua criatividade.

Hoje, mais pessoas estão buscando algo personalizado e único, que gere uma experiência incrível em quem está recebendo o produto. Algo feito à mão com carinho e criatividade enchem os olhos, e faz com que muitos se encantem por esse trabalho. Pensando nisso, quem deseja empreender na área pode se planejar para encantar clientes e gerar uma graninha extra. Confira os passos:


[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-4

 

Primeiro passo:

É importante pensar qual o caminho que deseja seguir, por exemplo: lembrancinhas, decoração de festas, scrapbook.  É aqui que sua marca começará a ganhar forma. Pense em qual público atingir e quais produtos deseja fazer. Depois, pergunte-se: "quero vender para noivas, debutantes, mamães pensando no chá de bebê ou talvez para pessoas apaixonadas por artesanatos, papelaria personalizada e craft? Posso pensar em vender em grande escala e aí talvez meu público seja empresas e poderia pensar na confecção de brindes e presentes personalizados?"

Área de atuação definida? Agora é hora de embarcar sem medo!


[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-1

 

Segundo passo:

Planejamento, pesquisas e exploração do universo do craft e papelaria criativa para então entender e investir em materiais e ferramentas que darão maior retorno e possibilidades de crescimento, para então começar a executar.

Nesta etapa, as máquinas de corte ScanNCut são ótimas opções de investimento, já que possibilitam que você faça diversas coisas com um só instrumento.

Elas cortam papéis, vinil adesivo, feltro, couro e muitos outros materiais, permitindo que se trabalhe em larga escala, o que reduz o desperdício e agiliza a produção. Além disso, é possível utilizar um programa online de criação para facilitar e te ajudar a colocar todas as suas ideias no papel!

Com essa ferramenta, você tem diversas possibilidades de empreender sem sair de casa. As possibilidades são muitas: cartões, convites, marca-página, suporte para doces, decorações de festas, adesivos, scrapbook, imãs de geladeira, flores de papel ou tecido, chaveiros de couro, lembrancinhas para casamento, temas de festas personalizados etc.

O investimento pode variar, mas é possível fazer aos poucos até sentir segurança e aí então começar realmente com seu novo negócio. Presentear amigos e a família pode ser uma boa opção neste momento, porque as pessoas começam a reconhecer e divulgar seu trabalho, fazendo com que os clientes cheguem até você.

É um mercado muito versátil e cheio de possibilidades, com retorno quase que instantâneo, uma vez que a venda pode ser feita através de encomendas sem gerar prejuízos.


[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-5

 

Terceiro passo:

É hora de pensar na sua marca, nome, cores que deseja usar.

A identidade visual, site e redes sociais são muito importantes neste momento. É através deles que seu negócio vai alcançar mais pessoas, fazendo com que mais clientes cheguem até você. Quanto mais investir nessa área, mais sua marca será conhecida e lembrada.


[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-3

 

Quarto passo:

É hora de executar!

Essa é a melhor parte. Depois de todas as etapas concluídas, é hora de pensar, desenvolver e criar novos produtos, colocar em prática e alcançar seu público para vender muito e ver seu investimento voltando como lucro.

Nada como ver nosso trabalho tomando forma e alcançando pessoas que nunca imaginamos, pois cada produto é uma realização.

O ramo de artesanato tem crescido muito e vem ganhando cada vez mais visibilidade e locais de atuação. Hoje, encontramos lojas especializadas que contam com um mundo de novidades em papelaria personalizada e craft, papéis, máquinas, ferramentas, colas específicas, adornos e muito mais enchem as prateleiras e nos convidam a entrar com tudo nesse universo.


[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-4

 

Você pode fazer parte disso também, quer saber mais sobre os modelos e funcionalidades da ScanNCut?

 Com a ScanNCut você pode inovar e ainda faturar muito com uma renda extra, um mundo cheio de possibilidades para você criar.

 

 

Brother - ScanNCut

avatar

E aí, o que achou?

Assine nossa newsletter para não perder nenhum lançamento do Mundo ScanNCut!