24.09.2021 11 minutos de leitura

Como montar decoração de Festa Junina em casa com Papelaria e Craft

Festa Junina é uma das comemorações mais marcantes da nossa cultura. O friozinho de junho traz o aconchego de uma fogueira e toda a alegria brasileira nas quadrilhas, comidinhas gostosas, e, principalmente, decoração simples e muito colorida.

[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-2


Desde 2020, infelizmente, não é possível realizar grandes comemorações e eventos típicos do jeito que estamos acostumados. Mas nada nos impede de matar saudade de uma festa junina, fazendo comidinhas típicas em família, com uma decoração simples de papelaria e craft feita em casa!


[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-5

 

Como organizar sua Festa Junina caseira 

Independentemente do porte, todo evento precisa de planejamento. Mesmo que sua festa junina conte apenas com o pessoal da sua própria casa, faça o momento ser especial. Para isso, coloque tudo o que você vai precisar no papel:

  • Comes e bebes

 

O cardápio é muito rico e saboroso. Milho, amendoim, pinhão e vinho quente são alguns exemplos marcantes da época. Liste os ingredientes para preparar as guloseimas ou faça orçamentos para encomendas. 

  • Diversão


A criançada adora as brincadeiras de festa junina! Pescaria, corrida de saco e jogo de argolas são alguns exemplos de atividades fáceis para fazer em casa.

  • Premiação

 

Se tem brincadeira, tem que ter premiação. Abuse da criatividade na hora de elaborar as prendas. Uma boa ideia para economizar é produzir os próprios brindes.

  • Fogueira

 

Sem dúvida, a principal marca das festas juninas! Se não for possível uma real, faça uma representativa de papel ou E.V.A. 

  • Decoração

 

A Festa Junina é um evento tradicional e muito temático. Use e abuse de cores fortes, estampas xadrez, espalhe bandeirinhas, pendure balões e enfeite a mesa. Enfim, são inúmeras possibilidades!


[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-1

 

8 ideias para decorar sua Festa Junina em casa com Papelaria e Craft

 

1. Utilize materiais simples e rústicos para fazer colagens, como papéis coloridos, retalhos tecidos xadrez, barbantes, fitas de cetim e palha;

2. Crie bandeirinhas bem coloridas com os restos de papéis e tecidos que encontrar em casa;

3. Crie moldes de balõezinhos em papel para pendurar;

4. Recorte figuras típicas em E.V.A., como fogueira, espiga de milho e chapéu de palha para decorar sua mesa;

5. Faça uma toalha de mesa com retalhos de tecidos coloridos;

6. Recorte fitas de cetim para pendurar bandeirinhas, balões e criar itens como lustre colorido;

7. Faça sacolas de papéis com uma pegada bem rústica para montar seus kits de comidinhas típicas;

8. Faça o menu de comidas com recortes de papéis coloridos para compor o clima alegre.

 

[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-4

 

ScanNCut: a aliada para sua decoração de Festa Junina com Papelaria e Craft

Você já percebeu que papelaria e craft podem compor toda a decoração da sua festa junina, certo? Ficou claro, também, que é possível reutilizar diversos materiais e retalhos que você tem em casa para criar seus itens, não é? Pensando nisso, a  ScanNCut é a aliada ideal para criar itens personalizados e decorativos!

Sabia que a ScanNCut foi criada com base no Conceito Mottainai, que é uma filosofia japonesa de combate ao desperdício? Ou seja, reutilizar papéis, tecidos e itens encostados em casa, além de ser uma grande economia, dá novas finalidades àquilo que poderia, em outro momento, ser classificado como “lixo”. O Mottainai também defende que tempo e esforço também não devem ser em vão, portanto, com uma máquina de corte ao seu lado, a confecção da sua decoração, que poderia levar dias, é realizada em questão de minutos!


[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-3

 

Conheça a ScanNCut SDX225 Brother

A tecnologia da ScanNCut SDX225 detecta a altura (espessura) do material colocado sobre a esteira adesiva, dispensando a necessidade de ajustar a pressão de corte e escala da lâmina. Há, também, uma configuração para selecionar o meio corte, que permite atingir somente a camada superior de um vinil e não o liner. Além disso, a máquina permite personalizar o arquivo selecionando somente as partes que deseja cortar. Outras características: 

 

  • 1.303 desenhos incorporados;
  • Corta materiais de até 3 mm de espessura;
  • Scanner incorporado de 600 dpi com edição na tela.

[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-2

 

Conte com a Brother para sua festa junina em casa!

 

A ScanNCut Brother é robusta e repleta de recursos incríveis. Com o poder dessa máquina de corte, sua criatividade não tem limites para você criar os melhores itens decorativos com papelaria e craft!

 

 

New call-to-action

avatar

E aí, o que achou?

Assine nossa newsletter para não perder nenhum lançamento do Mundo ScanNCut!