27.09.2021 11 minutos de leitura

Dia das crianças: surpreenda com brinquedos artesanais

O dia das crianças é marcado por muita alegria, afinal, é a comemoração da fase mais doce da vida. É por isso que a festividade é relacionada à distribuição de presentes. No entanto, para ser realmente especial, o segredo da data é a confraternização em família, criando momentos inesquecíveis da infância para sempre. Por isso, melhor do que comprar itens caríssimos, é criar vivências eternizadas na memória através de atividades lúdicas e divertidas!

 

[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-5


Importância das atividades lúdicas para as crianças 

A infância é uma das fases mais importantes para o desenvolvimento cognitivo. Por isso, as atividades pedagógicas são inseridas de modo que a diversão não fique de lado. Ou seja, é a etapa da vida em que o “aprender brincando” acontece no dia a dia por meio do material escolar, com os coleguinhas e através das atividades em família.

As atividades lúdicas podem ser exercidas por qualquer núcleo de convivência das crianças. São elas que auxiliam no desenvolvimento infantil em todas as suas áreas: motora, que envolve habilidades físicas; cognitiva, que diz respeito ao desenvolvimento mental; socioafetiva, que envolve o relacionamento com as pessoas; e linguística, que é a capacidade de comunicação.


[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-4

 

Como deixar o dia das crianças educativo e muito divertido

Envolvendo brincadeiras pedagógicas e divertidas, a data certamente ficará mais especial, afinal, além de auxiliar no desenvolvimento infantil, será uma forma de estreitar os laços com os pequenos. Além de tudo isso, convenhamos que nada melhor do que voltar a ser criança e se divertir em família, não é? Por isso, selecionamos algumas atividades simples para deixar a comemoração inesquecível: 

  • Piquenique

Basta um parque agradável e uns lanchinhos gostosos que a reunião em família está garantida! Além disso, durante o piquenique, é possível elaborar diversas brincadeiras a céu aberto para aproveitar o tempo, como pega pega, caça tesouros e trilhas.

  • Acampamento

Mais uma atividade ao ar livre que cria momentos inesquecíveis, afinal, armar a barraca e contemplar a noite é uma experiência amada tanto pelas crianças, quanto pelos adultos. O acampamento fica ainda mais encantador com contação de histórias, música ambiente, fogueira e guloseimas.

  • Maratona de filmes

Choveu e não deu para acampar? Prepare a pipoca e faça a melhor seleção possível de filmes infantis para assistir com a criançada!

  • Festa da pizza

Outra opção caseira é a organização de uma festa da pizza - ou qualquer temática que a criançada goste. Para dar um gás na bagunça, vale, também, reunir os amiguinhos para comemorar em conjunto.

  • Jogos educativos

Que tal um dia das crianças com um cronograma cheio de brincadeiras legais? Você pode selecionar as atividades mais amadas pelos pequenos e “fechar a agenda” só com jogos e desafios. O melhor de tudo é que você pode elaborar itens personalizados com materiais que você tem em casa sem gastar quase nada!


[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-3

 

E os presentes?

As brincadeiras ficam marcadas na memória, e os presentes são formas de eternizar os momentos de maneira concreta. Por isso, ao abraçar a verdadeira essência do dia das crianças, fica claro que a ideia não é gastar rios de dinheiro, mas criar itens únicos e afetivos. Assim, você pode confeccionar brinquedos artesanais e, inclusive, envolver a criançada no momento da produção, promovendo um momento em família.

Pensando nisso, apresentamos 5 ideias para você desenvolver com a criançada: 

1. Quebra-cabeças de cartolina: basta pegar uma imagem temática e buscar o layout do molde para fazer os encaixes. Depois, é só imprimir e recortar as peças e pronto, novo brinquedo artesanal!

 

Quebra-cabeças de cartolina

 

2. Boneco de EVA: com cortes precisos e habilidade para fazer as dobraduras e encaixes, é possível criar bonecos fofos e cheios de cor.

 

Boneco de EVA

 

3. Boneco de feltro: quem gosta de lidar com feltro pode aproveitar o hobby e confeccionar um brinquedo novo para a criançada. É possível personalizar os bonecos de acordo com os desenhos e personagens mais queridos do mundo infantil ou, simplesmente, criar modelos exclusivos.

 

Bonecos de feltro

 

4. Boliche: umas garrafas vazias, uma pitada de criatividade e pronto, diversão garantida! Para deixar o brinquedo ainda mais legal, você pode personalizar os pinos com os temas que a criançada mais gosta. 

 

Boliche de garrafas

 

5. Pinhata: nesse caso, o brinquedo não é exatamente uma lembrança concreta, afinal, a intenção é justamente desmontá-lo. No entanto, a atividade que envolve toda a criação e brincadeira para quebrar a pinhata é, certamente, memorável. Além disso, ao invés de apenas doces, é possível rechear a peça com mini artigos divertidos, tudo criado através de itens de papelaria e artesanato.

 

Pinhata colorida

 

[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-1

 

Eternize o dia das crianças com brinquedos artesanais!

Criar momentos inesquecíveis com as crianças é indispensável para um desenvolvimento feliz e saudável. Por isso, faça do dia delas único com atividades lúdicas e educativas que valorizem a convivência em família!

 

 

New call-to-action

avatar

E aí, o que achou?

Assine nossa newsletter para não perder nenhum lançamento do Mundo ScanNCut!