Dicas para sublimação com Máquina de Corte
Sublimação é uma técnica de estamparia muito utilizada para personalizar tecidos, azulejos, chinelos, canecas etc. Ela consiste em transferir o desenho do papel especial para o produto final através do aquecimento do material. Esse processo, geralmente, é feito com uma prensa térmica ou por meio de um ferro de passar roupas.
A tendência é um sucesso entre empreendedores, porque permite personalizar objetos com as mais variadas estampas. Além disso, a procura por customizados com desenhos é muito alta, principalmente em datas comemorativas, como dia dos pais e dia dos namorados, afinal, quem não gosta de presentear um ente querido com um item exclusivo? Por isso, se você está pensando em expandir seu negócio de papelaria e craft incluindo a sublimação aos seus serviços, confira as dicas que separamos para você começar sua produção!
Dicas para fazer Sublimação
O processo básico da sublimação é:
1. Impressão da estampa com tinta especial em papel sublimático2. Transferência para o material de destino através de prensa e calor.
No entanto, existem alguns facilitadores que tornam sua estamparia ainda mais simples. Por exemplo, você pode utilizar vinil adesivo e termo adesivo ao invés de papéis sublimáticos impressos com tinta especial. Nesse caso, o formato da sua estampa será recortado no material, permitindo que a transferência seja feita sem a necessidade de impressora e prensa térmica. Ou seja, se você já possui familiaridade com o segmento de papelaria criativa, vai ser muito mais fácil adotar esse processo na sua produção.
Definido o método de sublimação, selecione os materiais que você oferecerá aos clientes. A dica aqui é pensar nos itens mais procurados e inovar na produção. É possível customizar até os objetos mais inusitados, como porcelana, borracha, cadernos com capa de tecido etc.
Por fim, lembre-se que, quanto mais estampas você produzir, mais clientes conquistará. Por isso, mente aberta e muita criatividade são fundamentais para agradar a todos os gostos!
Por que uma Máquina de Corte é importante para fazer sublimação
Se você deseja se destacar no mercado, sua produção precisa ser mais rápida e versátil. Além disso, para chamar a atenção do consumidor, é necessário oferecer produtos diferenciados, dando alguns incrementos no projeto final.
Pensando nisso, uma máquina de corte pode ser uma grande aliada nesse momento. Ela te auxilia a cortar o papel sublimático impresso para que ele caiba perfeitamente no material de aplicação. Por outro lado, se você preferir utilizar a técnica de vinil termocolante, o equipamento será mais do que suficiente para a sua produção, afinal, você só precisará cortar a folha de transferência no formato desejado e fixá-la ao tecido através de um ferro de passar roupas!
Além da sublimação em si, a máquina de corte te dá infinitas possibilidades de customização para você inovar e oferecer produtos diferenciados. Por exemplo, você pode vender camisetas personalizadas e disponibilizar, também, a caixa de presentes exclusiva feita através do seu equipamento. Ou seja, você pode explorar o mundo da papelaria criativa para oferecer produtos em conjunto!
ScanNCut: a Máquina de Corte Brother ideal para sublimação
Com a ScanNCut, você corta materiais robustos de até 3mm de espessura com precisão e agilidade. Além disso, nossos modelos oferecem a opção do meio corte, que permite cortar exatamente metade do material. Dessa forma, se o forro e o adesivo não tiverem a mesma espessura, o meio corte não sai correto, precisando fazer ajustes manuais na lâmina para conseguir cortar.
Conheça as características da ScanNCut SDX225, sua aliada perfeita para sublimação:
Explore novos horizontes em seus Projetos de Sublimação!
Com a ScanNCut Brother, você agiliza seu corte de papel e ainda amplia a possibilidade de fazer sublimação com técnicas mais simples! Além disso, você pode oferecer produtos diferenciados de papelaria criativa para encantar seus clientes com kits exclusivos.
Agilize sua produção e explore novas possibilidades com a ScanNCut Brother!
E aí, o que achou?