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09.12.2022 10 minutos de leitura

4 ideias de cartão de natal personalizado para produzir e vender

Se você é um artesão e já está se programando para desenvolver projetos criativos para o fim do ano, então confira essas dicas para elaborar cartões de Natal personalizados no seu kit de vendas. O item nunca sai de moda, pois o valor afetivo que uma mensagem traz não tem preço - e quanto mais exclusivo, melhor. Vamos entender melhor? Confira nossas dicas e boas vendas!

Por que vender cartão de Natal personalizado? 

 

Vender cartão de Natal personalizado é sempre uma boa opção, pois já se tornou uma tradição. Atualmente, quase tudo é digital e receber uma mensagem única é algo muito especial. No caso da papelaria criativa, os cartões se destacam pela customização e pelo desejo de fazer um item com a cara do cliente. Pode ser nome, mensagem ou até desenhos, conforme o pedido.

O Natal é uma época em que o desejo de presentear uma pessoa querida é maior. Então, não perca essa oportunidade de vender mais: segundo pesquisa realizada pela Alshop, cerca de 123,7 milhões de consumidores compraram presentes em 2021 e a tendência para 2022 é aumentar ainda mais. 

 

A personalização de cartões, assim como as ideias de presente de Natal, são combinações assertivas, mas precisam de estratégias e ideias para se diferenciar. Acompanhe as dicas. 

 

4 ideias de cartão de Natal personalizado

 

Nas suas produções de papelaria, não deixe de perguntar aos seus clientes como eles gostariam de personalizar o cartão e ofereça opções criativas. Procure também materiais diferenciados e se inspire para fazer algo que encante seus clientes. Aqui algumas ideias: 

 

  1. Cartão com colagens
    Essa opção pode receber uma ilustração, foto de família ou algo de valor especial para emocionar quem vai receber. Podem ser confeccionados com tecido, feltro ou EVA para dar relevo diferenciado. Gostou da ideia? Veja esse projeto no CanvasWorkspace.
  2. Cartão pop-up
    Os cartões pop-up são sempre uma surpresa. Quando abertos, revelam um cenário tridimensional, que pode conter uma frase ou até o nome da pessoa. É feito com recortes e dobradura e também tem projeto disponível no CanvasWorkspace!
  3. Cartão estilo árvore de Natal
    Este cartão é feito com dobras para frente e para trás. O mais bacana é que, assim como uma árvore, você pode pendurar enfeites e até pequenas fotos! Veja como fazer no CanvasWorkspace
  4. Kit de cartão + caixinha personalizada
    Que tal inovar e já oferecer um kit com cartão personalizado junto com uma embalagem para que seus clientes possam colocar o presente? É possível fazer tudo de papel e o projeto da caixinha em formato de árvore. Confira o projeto no CanvasWorkspace.

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Como divulgar projetos artesanais de cartões de Natal?

 

Toda essa criatividade vai dar certo se você fizer uma boa comunicação para divulgar seu trabalho personalizado que, por si só, já é criativo, mas com estratégias de divulgação será um sucesso. Segundo o Sebrae, o planejamento é o principal. Então corra para saber mais dicas e explorar ao máximo as vendas: 

 

  • Planeje-se com antecedência

 

Trace todos os caminhos que farão parte do processo de desenvolvimento: faça levantamento de preços de custo, fornecedores, pesquise canais de vendas, tire excelentes fotos, calcule preço final, pense na divulgação e enfim, venda muito!

 

  • Crie promoções, oportunidades e opções de pagamento 

 

Pense em combos com kits de Natal, faça descontos (dentro do que é possível no seu negócio) e não deixe de oferecer opções diferentes de pagamentos para não perder vendas.

 

  • Direcione a divulgação ao público que deseja atingir

 

Antes de divulgar e desenvolver o produto, estude o público que deseja atingir. Se pretende fazer um cartão para a família, por exemplo, procure uma forma de se aproximar. Para isso, mapeie os principais canais de comunicação. Pensando em artesanato afetivo, uma boa opção é utilizar o WhatsApp para vender mais e as redes sociais para mostrar seus produtos.

 

Aproveite o fim do ano para vender mais!


Coloque as dicas em prática! E não deixe de sempre planejar as datas sazonais com antecedência. Lembre-se que artesãos podem criar diversos outros itens como decoração de Natal, embalagens, cartões, entre outros. Procure sempre por ideias inspiradoras em sites e fontes de conteúdo e não deixe de se atualizar em estratégias - principalmente para os festejos comemorativos. Boas vendas!

 

Saiba como alavancar as vendas de personalizados em datas sazonais

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