Se você é um artesão e já está se programando para desenvolver projetos criativos para o fim do ano, então confira essas dicas para elaborar cartões de Natal personalizados no seu kit de vendas. O item nunca sai de moda, pois o valor afetivo que uma mensagem traz não tem preço - e quanto mais exclusivo, melhor. Vamos entender melhor? Confira nossas dicas e boas vendas!
Vender cartão de Natal personalizado é sempre uma boa opção, pois já se tornou uma tradição. Atualmente, quase tudo é digital e receber uma mensagem única é algo muito especial. No caso da papelaria criativa, os cartões se destacam pela customização e pelo desejo de fazer um item com a cara do cliente. Pode ser nome, mensagem ou até desenhos, conforme o pedido.
O Natal é uma época em que o desejo de presentear uma pessoa querida é maior. Então, não perca essa oportunidade de vender mais: segundo pesquisa realizada pela Alshop, cerca de 123,7 milhões de consumidores compraram presentes em 2021 e a tendência para 2022 é aumentar ainda mais.
A personalização de cartões, assim como as ideias de presente de Natal, são combinações assertivas, mas precisam de estratégias e ideias para se diferenciar. Acompanhe as dicas.
Nas suas produções de papelaria, não deixe de perguntar aos seus clientes como eles gostariam de personalizar o cartão e ofereça opções criativas. Procure também materiais diferenciados e se inspire para fazer algo que encante seus clientes. Aqui algumas ideias:
Toda essa criatividade vai dar certo se você fizer uma boa comunicação para divulgar seu trabalho personalizado que, por si só, já é criativo, mas com estratégias de divulgação será um sucesso. Segundo o Sebrae, o planejamento é o principal. Então corra para saber mais dicas e explorar ao máximo as vendas:
Trace todos os caminhos que farão parte do processo de desenvolvimento: faça levantamento de preços de custo, fornecedores, pesquise canais de vendas, tire excelentes fotos, calcule preço final, pense na divulgação e enfim, venda muito!
Pense em combos com kits de Natal, faça descontos (dentro do que é possível no seu negócio) e não deixe de oferecer opções diferentes de pagamentos para não perder vendas.
Antes de divulgar e desenvolver o produto, estude o público que deseja atingir. Se pretende fazer um cartão para a família, por exemplo, procure uma forma de se aproximar. Para isso, mapeie os principais canais de comunicação. Pensando em artesanato afetivo, uma boa opção é utilizar o WhatsApp para vender mais e as redes sociais para mostrar seus produtos.
Coloque as dicas em prática! E não deixe de sempre planejar as datas sazonais com antecedência. Lembre-se que artesãos podem criar diversos outros itens como decoração de Natal, embalagens, cartões, entre outros. Procure sempre por ideias inspiradoras em sites e fontes de conteúdo e não deixe de se atualizar em estratégias - principalmente para os festejos comemorativos. Boas vendas!