Fechar
QUERO UMA SCANNCUT
QUERO UMA SCANNCUT
22.06.2022 10 minutos de leitura

6 ideias de personalizados para casamento

Cerimônia, decoração, temática, gastronomia… tudo isso varia de casal para casal. Mas existe uma coisa em comum entre todos os noivos: a exigência de que a celebração do seu amor seja exatamente da forma como foi sonhada. É por isso que produzir personalizados para casamento pode ser um empreendimento de muito sucesso.

Ao invés de oferecer produtos prontos aos noivos, você os confecciona sob demanda, de acordo com a encomenda desejada. Assim, o casal fica mais feliz e seu negócio pode decolar. Contudo, para conquistar os apaixonados, é necessário entender o mercado e traçar uma boa estratégia. Vamos aprender como fazer isso?

 

A tendência dos personalizados para casamento

 

Celebrar o amor é uma tradição, mas quanto mais o tempo passa, mais recursos e possibilidades surgem para deixar a festa inesquecível. A personalização da cerimônia - desde a decoração geral até pequenos mimos - é uma das tendências mais crescentes entre os noivos. Independentemente se o casamento é rústico, clássico, minimalista ou qualquer que seja o estilo, o importante é deixar o evento do jeito que os noivos desejam.

 

Pensando nisso, muitos casais estão à procura de itens sob demanda e, preferencialmente, feitos à mão. O artesanato criativo é uma forma de simbolizar o cuidado, e existe algo mais romântico que isso? Então, quem empreende na área, pode - e deve - direcionar esforços a esse público, afinal, o sucesso de um negócio depende da demanda pelo serviço.

 

Entendendo como os noivos planejam um casamento dos sonhos

 

Antes de sair divulgando seus produtos personalizados para casamento, é importante compreender qual processo de elaboração da cerimônia. Sabendo como são os preparativos, você pode traçar uma estratégia mais assertiva de oferta dos seus itens, comunicando-se com os clientes no momento certo e tomando o devido cuidado para um atendimento empático - afinal, planejar o casamento é bom, mas pode ser estressante!

 

É lógico que a preparação varia de acordo com o casamento, mas, em geral, os noivos dão muita atenção aos seguintes aspectos:

 

  • Escolha do local e data;
  • Definição da temática (cores, decoração etc.);
  • Definição do cardápio;
  • Convites e pré casamento;
  • Escolha da roupa e maquiagem;
  • Mimos especiais.

 

Lembre-se: trabalhe muito sua comunicação com os noivos. O momento do pré-casamento envolve muita ansiedade, altas expectativas e exigência. Por isso, mantenha os ouvidos atentos a todos os pedidos e busque entender a personalidade do casal. Quanto mais você souber da história, mais fácil será personalizar os itens para o casamento!

 

6 ideias de projetos de personalizados para casamento 

 

Existem muitas opções de materiais que podem ser personalizados para o grande dia. Separamos algumas ideias do que você pode produzir com técnicas de papelaria e artesanato para anunciar aos noivos:

Convites: dos mais simples, em cartões pop up, até projetos em placas de acetato, transmitindo muita elegância;

 

Convites

 

Lembrancinhas personalizadas: é possível desenvolver itens de acordo com o pedido do cliente, deixando a criatividade rolar solta;

 

Lembrancinhas personalizadas

 

Topo de bolo: os clássicos bonequinhos do casal podem ser personalizados de acordo com as características dos noivos, através de materiais simples, como EVA, feltro e até madeira (MDF);

 

Topo de bolo

 

Chinelos personalizados: seja com pedrarias, sublimação para estampar o nome dos noivos e até inserção de fitas, o item é um sucesso, pois, na hora da festa, os convidados podem dançar com mais conforto e ainda o levam para casa como lembrança;

 

Chinelos personalizados

 

Decoração: desde pequenos itens que vão na mesa de doces até plaquinhas com mensagens espalhadas pelo salão, é possível confeccionar objetos com frases, nomes e desenhos que representam os noivos;

 

Decoração

 

Bordado casamento: uma tendência muito procurada para a confecção de porta-alianças, quadros e lembrancinhas.

 

Bordado casamento

 

💡 Quer mais inspirações? Baixe nosso e-book sobre Artesanato Criativo!

 

Aumente suas vendas com personalizados para casamento!

Para quem empreende em papelaria criativa, nada melhor do que personalizar produtos e materiais em uma data tão especial como o casamento! E não se esqueça: quanto mais você se especializa e divulga seus itens com o direcionamento certo, maior deve ser sua capacidade de produção. Por isso, não deixe de investir em máquinas de corte, costura e bordado para que sua confecção seja rápida e de qualidade, mesmo para altos volumes de encomendas!

 

New call-to-action

avatar

E aí, o que achou?

Assine nossa newsletter para não perder nenhum lançamento do Mundo ScanNCut!