Personalização é uma palavra que está ganhando mais espaço a cada dia em diversos segmentos e no de casamento não é diferente. Hoje em dia, é muito comum se deparar tanto com uma cerimônia quanto com uma festa personalizada, afinal, os noivos querem que essa data seja especial e única, expressando o sonho do casal.
Para a personalização, existem diversos itens que podem ser confeccionados. E entre as grandes tendências está uma das peças mais importantes da cerimônia: o porta-aliança bordado.
Onde as alianças serão levadas sempre foi um ponto muito importante para a realização da cerimônia, afinal de contas, são peças fundamentais para o casamento. Antes eram muito utilizadas almofadinhas clássicas, porém, com o passar do tempo, surgiram diversas opções criativas.
Nos dias de hoje, há porta-alianças feitos com a temática religiosa, como guirlandas, ninho de pássaros, caixinhas rústicas, conchas do mar, entre outras opções, como o porta aliança bordado, feito em um bastidor customizado para confeccionar o acessório.
Se você trabalha com artesanato e quer alavancar suas vendas, investir na confecção de porta- alianças personalizados pode ser uma ótima opção para ganhar dinheiro com bordado. Esse item é uma grande tendência que está ganhando mais espaço no mercado de casamentos.
O bordado permite confeccionar peças únicas e delicadas, com o tema, as escritas e os desenhos desejados pelos noivos, trazendo ainda mais significado para o momento. Além disso, após a cerimônia, ele pode acabar se tornando um item de decoração para o casal. Por isso, quem empreende com linhas e agulhas pode apostar nessa ideia e ter muito sucesso!
Confeccionar porta-aliança bordado é um processo simples para quem já trabalha com bordados. Basta escolher o bastidor ideal, ver qual estilo de pontos os noivos desejam, escolher as linhas a serem utilizadas e pronto! Depois, resta apenas prender as alianças.
Fizemos uma lista dos materiais que você vai precisar para confeccionar lindos porta alianças bordado:
Bastidor de bordado: os bastidores de madeira são os mais recomendados e utilizados pois deixam a peça mais delicada.
Linhas para bordado: as linhas são fundamentais, e existem inúmeras opções, como a mouliné, raiom, perlé, linha torçal, de seda, em degradê, metalizado, entre outras.
Retalhos de tecido: escolha de acordo com textura e cor desejados. Podem ser utilizados tecidos de algodão, tricoline, linho, sarja ou até mesmo de renda.
Enfeites: é possível colocar diversos tipos de enfeites, como flores de plástico, pedrarias e fitas para incrementar e deixar o porta aliança bordado ainda mais especial.
Fitas: a parte mais importante do porta aliança é prender as duas alianças, para isso, as fitas de cetim ou cordinha de sisal são muito utilizadas. Outra opção é a própria linha usada para realizar o bordado.
Mas é importante sempre lembrar: o casamento é um momento extremamente especial, por isso, seu atendimento precisa ser empático, sabendo ouvir e compreender o desejo dos noivos. Também é fundamental entender a personalidade do casal para entregar um produto que esteja transbordando significado.
💡 Leia mais: Por que empreender em bordado computadorizado?
No ramo do artesanato, estar sempre atento às tendências é fundamental para criar peças únicas e especiais para seus clientes, principalmente quando se está direcionando esforços a noivos exigentes.
Com as mudanças dos desejos dos consumidores, a personalização está muito em alta, e com isso, diferentes possibilidades surgem. O porta aliança bordado é uma peça simples e muito especial, que pode fazer muito sucesso entre seus clientes.