Independentemente do setor da empresa, a multiplicidade de documentos, objetos e arquivos presentes e necessários para que tudo funcione da melhor forma possível é grande. Apesar desta alta quantidade de itens diários, é fundamental que todos eles possuam uma identificação correta, pois somente assim é possível que haja clareza das informações por todos os colaboradores.
Para identificar, o sistema de etiquetagem através de um rotulador profissional, é a melhor alternativa. Assim, é mais prático manter os itens no lugar, bem como permitir que todos os colaboradores tenham acesso a informações suficientes para encontrar o que precisam. Será que sua empresa já atingiu essa necessidade?
Seja na gestão do estoque, etiquetagem de cabos dos equipamentos, identificação de itens ou sinalização de aviso, o processo de organização se faz necessário para que haja facilidade, agilidade e mais qualidade no trabalho dos colaboradores.
A possibilidade de criar etiquetas completas é uma solução eficaz para organizar com mais praticidade e manter informações visíveis a todos. Nos identificadores feitos por um rotulador profissional, é possível inserir muito mais conteúdo, já que eles imprimem em diversos tamanhos de etiquetas, até mesmo as maiores, e caso seja necessário detalhar ainda mais, a inserção de código QR também é uma alternativa para quem investe em um rotulador.
O rotulador eletrônico profissional é responsável pela criação e impressão de etiquetas em fitas laminadas - muito mais resistentes e duradouras. Ele é simples de manusear, sendo extremamente útil para o dia a dia, além de oferecer recursos mais completos para criar conteúdos variados.
Sabendo o que é um rotulador profissional, os seguintes sinais podem ser um indicativo que sua empresa precisa investir na solução:
O primeiro passo antes de escolher o melhor rotulador profissional é saber qual é a sua demanda atual para então, buscar a solução que seja equipada com recursos capazes de atender a sua necessidade de identificação. Além disso, você também pode analisar alguns pontos-chave para a melhor escolha para a sua empresa:
Material das fitas: elas precisam ter durabilidade, flexibilidade e alta qualidade, para cumprir a sua função com clareza e por muito tempo, sem desbotar ou se partir. Nesse sentido, as fitas laminadas são a melhor opção, portanto, procure rotuladores que façam a impressão deste material.
Conectividade: priorize um rotulador eletrônico que conte com Wi-Fi e Ethernet. Também se atente para equipamentos que possuam conectividade com aplicativos em celulares, tablets e computadores, para que possam receber o conteúdo criado e imprimir conteúdos criados em periféricos.
Velocidade: se a sua demanda é alta, então a sua prioridade tem que ser por um rotulador profissional com impressão ágil e em série, assim, não há acúmulo de volume.
Fontes e símbolos disponíveis: há normas que obrigam alguns determinados símbolos para identificação correta - principalmente em estruturas complexas, como de cabeamento estruturado ou gestão de ativos em indústria. Por isso, é importante que o rotulador ofereça todos eles em sua memória.
A decisão da compra de etiquetadoras e rotuladores industriais depende de uma análise aprofundada sobre o equipamento, a sua necessidade e também sobre qual o melhor modelo para atender a sua atual demanda.
Antes de decidir, é interessante ler e entender sobre os diferentes tipos de rotuladores, suas características, habilidades e aplicabilidades dentro do seu segmento.