Agilizar e otimizar processos faz parte do dia a dia da gestão de toda empresa, a fim de conquistar seus objetivos. Para isso, é preciso investir em equipamentos de operação veloz e que facilitem as atividades da equipe. Dentre essas máquinas, estão inclusas as impressoras - mas você sabe como escolher a mais rápida e econômica para seu negócio?
Quando se fala em velocidade de impressão, é usado o termo PPM (páginas por minuto). Essa métrica de quantas páginas um aparelho imprime por padrão em 60 segundos é usada para medir a velocidade em quase todas as impressoras multifuncionais, jato de tinta, laser etc.
Além de saber a velocidade a qual uma máquina entrega seus impressos, é importante conhecer a capacidade do ADF (alimentador automático de documentos). O recurso é utilizado para as funções de cópia e digitalização, o que torna essas atividades muito mais rápidas de serem realizadas, pois não é necessário utilizar o vidro de exposição.
É importante citar que a indústria de impressoras adota um padrão internacional para medir a velocidade dos aparelhos. Para equipamentos com tecnologia laser, a norma usada é a ISO/ IEC 24734, e utiliza um método confiável para testar o funcionamento dos equipamentos. Assim, é possível ao consumidor ter um comparativo real e seguro entre as opções disponíveis e se assegurar de que está comprando uma máquina aprovada por órgãos regulamentadores.
Antes de mais nada, é preciso entender o conceito de DPI (dots per inches, ou pontos por polegadas), que é a unidade de medida da resolução do documento impresso. Resumindo, uma impressora que entrega DPI mais alto, faz pontos menores no papel do que uma com DPI mais baixo. Ou seja, quanto maior o número de DPIs numa impressão, maior a qualidade final do material.
Se a empresa está equipada com uma impressora laser, a agilidade não afetará o resultado final, já que o equipamento é programado para ser veloz e, ainda assim, garantir excelência em impressão.
Para entender quais as vantagens de uma impressora multifuncional Brother na sua empresa, trouxemos a DCP-B7535DW para exemplificar recursos que fazem toda a diferença no dia a dia corporativo. Veja, abaixo, 4 benefícios da solução:
Um aparelho lento pode atrasar todo o fluxo de tarefas da sua equipe. Nesse sentido, a impressora multifuncional Brother entrega até 34ppm, com a possibilidade de imprimir frente e verso automaticamente, além de ADF (alimentador automático de documentos) para 50 folhas e bandeja padrão para até 250 folhas - evitando perda de tempo para reabastecer a bandeja a cada impressão.
A impressora multifuncional é uma das mais econômicas, porque ela utiliza o Toner Benefit, o suprimento original da Brother que possui baixíssimo custo de aquisição. Inclusive, ao comprar o equipamento, você já leva um toner com rendimento de até 2.600 páginas. E com essa alta durabilidade, a periodicidade de troca de suprimentos é espaçada, garantindo redução de custos.
Por ter diversos recursos em um único aparelho, como scanner e função cópia, o fluxo de trabalho fica mais rápido e é muito mais fácil acomodar o equipamento na sua sala. Além disso, a impressora multifuncional Brother DCP-B7535DW possui dimensões de 41 x 39,8 x 31,8 cm, ocupando menos espaço, mas sem perder a potência de operação.
Empresas necessitam de equipamentos com multiconexões para grupos de trabalho. A solução Brother tem entrada USB, é conectável via Wi-Fi para dispositivos móveis, e por rede para ser compartilhada por diversos usuários. Ou seja, além da facilidade de integrar múltiplos computadores, é possível fazer a comunicação sem fio até com dispositivos móveis.
💡Conheça nossas soluções de impressoras e scanners corporativos
Como você viu, existem diversos benefícios da impressora multifuncional Brother para empresas, seja agilizando as tarefas do dia a dia ou promovendo um ótimo custo-benefício. Por isso, chegou a hora de conhecer os modelos mais indicados para atender as demandas do seu negócio!