Quem trabalha com artesanato e produtos personalizados sabe da importância de pensar em todos os detalhes de um projeto. Desde o material que será utilizado até o resultado final, cada etapa precisa de muito cuidado para surpreender e encantar os clientes. As pessoas buscam cada vez mais por experiências completas, e não apenas por uma simples compra de um item. Por isso, do produto à embalagem, quanto mais personalizado, melhor!
Pensar no projeto a ser criado e também em sua embalagem é fundamental para entregar a melhor vivência aos seus clientes. Isso envolve criatividade e uma das maiores tendências para tornar o resultado exclusivo é confeccionar etiquetas personalizadas para artesanato. É por isso que reunimos diversas inspirações para tornar seus produtos ainda mais incríveis.
Quem nunca recebeu um presente com uma etiqueta com o seu nome? Ou até mesmo com o logo ou nome da empresa em que o produto foi comprado? As etiquetas são ótimas para diferentes objetivos, como identificação e até mesmo para a divulgação da marca.
As etiquetas personalizadas para artesanato, que envolvem ainda mais processos criativos, são perfeitas para deixar as peças ainda mais personalizadas de acordo com os objetivos de cada produto. O importante é criar uma unidade visual para os seus projetos, tanto para expandir seu trabalho, quanto para encantar seus clientes, colocando seu nome e uma mensagem afetiva na tag, por exemplo.
Existem diversos materiais que podem ser utilizados para a confecção de fitas decorativas, possibilitando a criação de inúmeros tipos de etiquetas personalizadas para o artesanato, de acordo com o seu estilo de produção. Veja algumas ideias:
Etiquetas bordadas: são muito utilizadas para a composição de embalagens. O bordado é uma excelente maneira de fazer etiquetas e pode ser feito à mão ou através de máquinas de bordar para manter um padrão.
Etiquetas de sarja: são muito versáteis, porque ampliam a possibilidade que sejam criadas diferentes tipos de etiquetas, aumentando o leque de uso interno ou externo em artesanatos, roupas em geral e acessórios com apelo ecológico.
Etiquetas 3D: existem diversas formas de criar etiquetas 3D, como por exemplo, utilizando a termo transferência ou a sobreposição. Esse tipo de etiqueta é muito utilizada para compor embalagens de produtos mais modernos.
Tags de MDF, papel e metal: muitos artesãos gostam de utilizar esses materiais para confeccionar etiquetas para as embalagens de seus produtos, tanto para diferenciar a peça, quanto para dar um destaque através de um elemento mais rústico.
Etiquetas de couro: as etiquetas de couro são muito utilizadas tanto para compor embalagens de produtos mais rústicos quanto os mais modernos, principalmente para artigos em jeans, crochê ou em madeira.
O primeiro passo é você pensar em qual peça exclusiva irá produzir e em como deseja criá-la. Para isso, basta utilizar a ScanNCut da Brother para recortar os materiais, já que a máquina oferece mais precisão e padronização de tamanhos para que sua produção seja mais rápida. Já na hora de imprimir etiquetas personalizadas para artesanato, o combo perfeito é o rotulador Brother PT-D400, junto com as fitas TZe.
Com essa solução, você cria fitas decorativas com flexibilidade criativa e possibilidade de padronizar sua identidade de marca dentro do design que preferir. Tudo isso, é claro, com economia de tempo para que você produza mais, venda mais e empreenda com sucesso!
Do que adianta utilizar uma etiqueta personalizada para artesanato se, em pouco tempo, ela desbotasse ou rasgasse? Pensando nisso, as fitas TZe Brother oferecem alta qualidade e resistência, sem perder a beleza, é claro. Veja alguns tipos:
Fitas para tecido: devido à alta resistência a lavagens, atritos, trações, entre outros agentes, essas fitas são ideais para criar etiquetas de identificação de roupas com elegância e discrição. Elas são muito utilizadas para identificar uniformes escolares.
Fitas de cetim: por possuírem um aspecto de alto brilho e maciez, as fitas de cetim são muito utilizadas para criar etiquetas para embalagens de lembrancinhas, doces, convites e sacolas, trazendo mais elegância e personalização.
Fitas decorativas: como essas fitas possuem modelos laminados com diversas estampas e cores, são muito indicadas para a criação de etiquetas para compor sua decoração e identificar ao mesmo tempo.
O artesanato por si só já é uma arte surpreendente, afinal, um produto nunca terá o mesmo resultado que o outro. No entanto, para quem deseja empreender, a oferta de exclusividade nunca é demais, e não precisa parar apenas no produto.
Criar tags personalizadas com o nome dos clientes e mensagens afetivas é uma estratégia de sucesso para tornar a experiência de compra inesquecível e, consequentemente, fazer seu negócio crescer! Por isso, não deixe de investir em uma produção exclusiva com o auxílio da tecnologia de Etiquetadoras e Rotuladores Domésticos em conjunto com a ScanNCut!