Atualizar as promoções em lojas e supermercados utilizando cartaz de oferta é um desafio diário para os gestores desses estabelecimentos. Além da necessidade de manter os clientes atualizados sobre os preços e descontos em produtos, a confecção constante dos avisos pode gerar gastos além do esperado.
Pensando nisso, é fundamental traçar estratégias para que os anúncios se mantenham chamativos e atualizados, mas com o máximo de economia na confecção de cartazes. Vamos conferir como conseguir esse equilíbrio?
Um cartaz de oferta deve chamar atenção e ter uma leitura fácil. É importante utilizar cores e fontes que atraiam o olhar do cliente e se apoiar em estratégias de como esse recurso pode garantir boas vendas.
Muitas vezes, o cartaz é feito manualmente, o que dá margem para erros. Então, utilizar um software de design para alinhar as informações e imagens pode ser uma boa opção para garantir um resultado profissional e padronizado.
Para chamar mais a atenção, você pode pensar em algumas estratégias como:
Cores fortes: utilize cores vibrantes para destacar o produto em promoção. Para isso, não precisa ter conhecimento profundo em psicologia das cores, basta analisar as tendências e se inspirar em outros comércios;
Fonte: escolha uma fonte (letra) legível e em tamanho adequado;
Fotos de boa qualidade: se for utilizar imagens, escolha as de alta qualidade do produto para despertar o interesse dos clientes;
Formatos: experimente diferentes tipos de formatos e veja qual funciona melhor para o seu público;
Frases criativas: coloque frases de impacto como "oferta por tempo limitado" ou "últimas unidades" - mas lembre de ser transparente e honesto na comunicação;
Exposição: posicione o cartaz em um local estratégico, de fácil visualização, como na entrada da loja ou próximo ao produto em promoção.
Muitas lojas utilizam um cartazista para essa tarefa, mas ele pode cobrar mais caro e levar mais tempo de produção. O ideal é contratá-lo para casos específicos, como cartazes muito grandes que não podem ser impressos em uma impressora comum. Mas, para a recorrência das ofertas diárias, é necessário otimizar a produção interna de uma maneira que o gasto seja o menor possível.
Uma boa opção é investir em impressoras A3 para economizar tempo e dinheiro nas impressões dos seus cartazes. Pesquise e confira o modelo que melhor te atende. Também é importante analisar se vale a pena comprar ou alugar o equipamento. Cada comércio terá sua particularidade para decidir, mas ambas opções trarão vantagens em comum:
Maior controle e autonomia: ter uma impressora própria permite que a loja possa produzir o cartaz de oferta internamente, sem depender de terceiros.
Flexibilidade: a loja pode imprimir cartaz de oferta a qualquer momento, otimizando o gerenciamento de promoções dos produtos, que podem ser atualizados conforme as necessidades exclusivas do estabelecimento, sem ter que esperar o prazo de entrega de um cartazista ou de uma empresa terceirizada.
Agilidade: a impressão interna pode ser mais rápida do que a terceirização, garantindo que os cartazes sejam produzidos e atualizados rapidamente.
Economia a longo prazo: ter uma impressora pode ser uma opção mais econômica a longo prazo, já que a impressão diária do cartaz de oferta pode gerar um custo significativo ao longo do tempo.
Dentre as impressoras corporativas, as soluções A3 com tanque de tinta são as melhores opções, pois é destinada a impressão de pôsteres e cartazes e oferece ótima qualidade de cores. Também é o modelo mais econômico a longo prazo, o que é perfeito para o seu negócio.
Entenda melhor como uma impressora A3 pode atender ao seu negócio:
A diferença entre as folhas A3 e A4 está na largura, já que a A3 tem o dobro da largura da A4, mas o mesmo comprimento. A medida da A3 é de 29,7 x 42 cm, enquanto a A4 possui 29,7 x 21 cm. Portanto, folhas A3 são excelentes para impressão de cartaz de oferta.
As impressoras A3 tanque de tinta possuem um sistema de abastecimento que não necessita da troca constante de cartuchos nem toners, pois utilizam garrafinhas de tinta que geram custo menor a longo prazo.
Possuem alta resolução, garantindo imagens nítidas e bem definidas nos cartazes de oferta. Também são capazes de imprimir em uma grande variedade de papéis, incluindo papéis mais espessos, permitindo maior flexibilidade na criação.
As impressoras A3 tanque de tinta são fáceis de usar. Possuem recursos como a possibilidade de imprimir a partir de dispositivos móveis e de conectar-se à rede Wi-Fi.
A manutenção de impressora é simples e a maioria das vezes pode ser realizada pelo próprio usuário.
Um recurso tão estratégico para o comércio, deve ser pensado de forma inteligente para facilitar a rotina. Por isso, leve em consideração a economia, agilidade e qualidade que a produção de cartazes de oferta utilizando uma impressora A3 te permite! Continue explorando e aprendendo mais sobre mais tendências para administrar seu comércio.