O crachá é um item muito utilizado em empresas, eventos, consultórios etc. Sua finalidade é identificar pessoas para que o direcionamento dentro de determinado ambiente seja mais assertivo, além de promover mais segurança, já que apenas pessoas previamente autorizadas poderão circular pelo espaço.
Sendo muito utilizados em ambientes com grande circulação de pessoas, tanto de funcionários quanto de prestadores de serviço ou até mesmo visitantes, os crachás são uma ótima alternativa para manter alguns cuidados e, principalmente, a segurança do local.
Existem situações em que o crachá é uma ótima solução, mas não é obrigatório. Porém, existem outras circunstâncias em que os itens são exigidos por lei, como por exemplo, empresas que utilizam equipamentos de transporte motorizado, como empilhadeiras.
Nesse caso, os operadores devem ser habilitados e só podem dirigir o equipamento com um cartão de identificação, com o nome do funcionário e a fotografia em um lugar visível. Mas em que outras situações o crachá pode ser uma boa solução e no que eles podem auxiliar?
Eventos
Os eventos contam com a presença de uma grande quantidade de pessoas, e para manter a organização das pessoas que estão participando e/ou trabalhando nele, os crachás são a melhor opção.
Com o uso de crachás e credenciais, os dados ficam à mostra em locais visíveis, facilitando a proteção das áreas restritas, identificação da equipe de apoio e a identificação visual do evento.
Consultórios e hospitais
Consultórios e hospitais possuem um alto fluxo de pessoas, exigindo um controle de acesso mais rígido. Por isso, médicos, funcionários, pacientes, prestadores de serviço e visitantes precisam utilizar crachás tanto para a identificação pessoal quanto para a segurança, mantendo a integridade física de todos.
Prestação de serviços
Seja para realizar em um trabalho em condomínio ou em alguma empresa, ter um crachá de identificação com as informações e foto do prestador de serviço é fundamental. Em condomínios, por exemplo, existem controles de acesso extremamente rigorosos, e para não haver nenhum problema, é importante que o profissional utilize crachás com algumas informações básicas.
Empresas
Nas corporações, os crachás vão muito além da identificação dos funcionários. Esse item representa a empresa, garantindo maior segurança no acesso à empresa, porque, além de identificar os profissionais que trabalham lá, é uma forma de controle de visitantes. O item também categoriza o limite de acesso em áreas restritas que, muitas vezes, podem oferecer riscos.
Quando o uso for obrigatório ou necessário, é importante que o crachá seja estruturado da melhor forma possível. Para isso, é fundamental que conste o nome da empresa e do profissional na parte da frente, além de uma foto do funcionário.
Já no verso, o ideal é que tenha dados como o estabelecimento ou setor onde a pessoa trabalha, tipo sanguíneo e documento de identidade, porém, tudo depende do contexto em que o item será utilizado.
💡Saiba como otimizar a produção de crachás com etiquetadoras e rotuladores industriais!
A impressora de etiqueta Brother QL-810W é a solução ideal para quem precisa criar crachás de maneira prática e rápida. Com conectividade via USB e Wi-Fi, o conteúdo criado no computador ou no dispositivo móvel é enviado ao dispositivo e pode ser impresso com velocidade de até 110 etiquetas por minuto.
Além disso, é possível utilizar o software P-Touch Editor para elaborar e diagramar o texto com facilidade. A tecnologia térmica de impressão dispensa o uso de suprimentos e garante alta qualidade no resultado final.
Além de agilizar o processo de impressão, a impressora de etiqueta Brother permite a criação de crachás personalizados e com a identidade visual da sua empresa. Com crachás bem elaborados, sua empresa demonstra profissionalismo e melhora a organização através da identidade do pessoal.