Imagine presentear alguém especial com algo totalmente personalizado, com a “cara” da pessoa, como um boné ou uma camiseta. Ou melhor, pense em comprar algo só para você, com a sua identidade e estilo, como um kit de toalhas com seu nome. Presentes intimistas e que demonstram mais aconchego e carinho do que outros itens genéricos, quem não gosta?
Consumir serviços e produtos que ofereçam valor emocional veio para ficar, por isso, empreendedores devem se manter atualizados e acompanhar o ritmo do mercado. E o bordado é uma excelente área para quem deseja abraçar essa tendência, mas é preciso montar sua loja onde o cliente está.
Os quiosques são as melhores opções para quem quer divulgar o negócio de maneira rápida, pois ficam em corredores de shoppings e centros comerciais, onde há grande fluxo de pessoas. Porém, visibilidade não é nada sem estratégia. É preciso estudar o espaço que você terá para montar a loja de bordado e quais as máquinas precisará acomodar no local, uma vez que será também onde você irá criar as peças.
Para começar, pense em quais produtos você pode confeccionar no espaço, que geralmente não é grande, sem prejudicar a qualidade. Por exemplo, é possível acomodar uma máquina multiagulhas para fazer bordados em camisetas, bonés, bolsas, patches e necessaires. Assim, você oferece qualidade nas peças, boas opções para presentear e customização.
Ao conseguir usar bem o espaço para acomodar sua máquina de bordar, os clientes encomendam e você pode bordar na hora sua peça. Fato é que o modo como você organiza seu espaço é determinante para a longevidade da sua empresa de bordados.
Geralmente, abrir um quiosque em centros comerciais segue um processo padronizado. Portanto, você deve:
Sua principal ferramenta de trabalho é a máquina de bordar. Sendo assim, avalie quais aspectos são mais relevantes a se considerar para um atendimento rápido e com produtos de qualidade aos clientes. O equipamento deve se conectar a um computador para que o design seja feito em software e precisa ser rápido para entregar os produtos escolhidos pelo cliente.
Nesse sentido, os principais pontos de atenção ao escolher dentre as opções de máquinas de bordado são:
Bastidor: é usado para prender o tecido e deixá-lo bem esticado, evitando linhas tortas e garantindo qualidade nos detalhes. Ele dá o suporte para a peça receber a personalização e, em máquinas profissionais, é possível usar bastidores especiais para bonés, mangas, calças, entre outros produtos para aumentar seu leque de ofertas.
Velocidade: como você entregará a encomenda na hora para o cliente, é fundamental investir em um equipamento que trabalhe com velocidade e precisão;
Recursos de personalização: a memória da máquina de bordar deve conter designs e fontes variadas disponíveis para aumentar suas possibilidades de criação, além de fácil conexão com software de design e tela touch para ajustes finos.
Vender produtos personalizados com bordado é uma tendência que veio para ficar, pois conferem identidade, charme e beleza para produtos do dia a dia. E, unido a isso, os centros comerciais são os melhores pólos de divulgação e atração de potenciais clientes, se posicionados em local estratégico.
Por isso, busque mais dicas e informações sobre empreendedorismo com bordado e invista nesse segmento criando seu quiosque inovador!