22.11.2021 11 minutos de leitura

Crie sua decoração de Natal para uma data inesquecível

É difícil achar alguém que não goste do Natal. Essa é uma das datas comemorativas mais especiais do ano, e não é à toa que muitas pessoas esperam o ano todo para decorar suas casas com lindos enfeites.

[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-2


Essa é uma época mágica, repleta de amor e felicidade, porque é o período de reunir a família e agradecer por tudo o que aconteceu durante o ano. Por isso, não pode faltar uma árvore de Natal na sala, uma guirlanda na porta, pisca-pisca na varanda e muitos papais noéis espalhados pela casa.

Para os empreendedores, essa época ainda é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro. Confeccionar enfeites lindos e criativos artesanalmente pode ser uma forma de conseguir fazer uma renda extra, além de levar alegria para a celebração de outras pessoas.

[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-4


Como criar enfeites de Natal artesanais

Existem diversas possibilidades de enfeites incríveis que podem ser criados a partir de inúmeros tipos de materiais. Na hora de escolher o que e como fazer determinada peça, sua criatividade será sua melhor amiga. Separamos alguns materiais que você pode usar para criar enfeites especiais e únicos:

  • Tecidos com estampas ou cores natalinas 

Verde, vermelho e branco: não tem como fugir muito dessas cores para a confecção de enfeites, afinal, elas são a cara do Natal! Mas, para variar, você pode escolher tecidos diferentes para cada enfeite, como tricoline, cetim e feltro. 

O tricoline é um tecido muito comum na criação de peças de Natal, e você encontra muitos tipos de estampas natalinas. O cetim pode ser utilizado para a confecção de diversos artigos, principalmente, lindos laços que podem fazer parte de várias decorações. Com o feltro, é possível criar peças como bonecos, por exemplo.

  • Bolinhas de isopor revestidas com tecido

Quem não gosta de montar a árvore de Natal? Mas essa missão fica ainda mais legal quando existem enfeites diferentes e personalizados para pendurar. Uma maneira simples e criativa de criar bolinhas diferenciadas é utilizando isopor.

Usando diversos tipos de tecidos, você poderá revestir as bolinhas, criando enfeites personalizados. É possível encapar o isopor com tecidos bordados, patchwork, tecidos pintados e muitas outras formas.

  • Acetato

Por ser um material resistente e rígido, parecido com plástico, ele é uma peça chave para a confecção de enfeites. Com ele, você pode criar moldes, recortes, criar bases para peças, estruturas e até mesmo as peças em si. 

  • EVA

O EVA é um material muito versátil e muito utilizado no artesanato. Com a facilidade de corte, é possível criar peças incríveis com ele, como enfeites para pendurar na árvore de Natal, desenhos de Papai Noel, bonecos de neve, entre tantos outros.

💡 Saiba mais: como fazer cortes precisos em EVA

  • Enfeites antigos customizados

É comum encontrar enfeites esquecidos e velhos que estejam com algum defeito. Mas eles não são perdidos, porque é possível repagina-los e customizá-los, criando um artigo novo e diferente. Se você vai produzir para vender, é possível utilizar um item antigo que seu cliente goste e transformá-lo em algo que seja a cara dele.

[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-5


Que tipo de decoração pode ser criada?

Com a grande quantidade de materiais, há uma infinidade de opções de enfeites que podem ser criados com técnicas de papelaria e artesanato. É importante unir sua criatividade a esses elementos, assim, você confeccionará uma decoração única e especial, como por exemplo:

  • Enfeites para portas: a porta é como se fosse a vitrine da decoração e existem inúmeras opções de decoração de Natal para pendurar nela, como guirlandas, árvores de Natal, estrelas, rosto do Papai Noel, botas de Papai Noel, renas com trenó, entre outros.

  • Enfeites para a mesa: a mesa da ceia não pode ser esquecida e, para decorá-la, podem ser confeccionados enfeites como toalhas e jogos americanos personalizados, bonequinhos de pássaros natalinos, bonecos de neve, Papai Noel, porta guardanapo customizado, etc.

  • Enfeites para a árvore de Natal: para pendurar na árvore de Natal, existe uma infinidade de opções de decorações que podem ser criadas, como bolinhas coloridas e especiais, flocos de neve, sinos, bengalas doces, laços, estrelas, bonecos de neve e muitas outras.

[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-1


Como produzir enfeites para decoração com facilidade e rapidez?

Com o Natal chegando, muitas pessoas estão à procura da decoração perfeita para a sua casa, por isso, oferecer agilidade e praticidade na hora da confecção dos enfeites é fundamental para atender à demanda. Por isso, é o momento de mergulhar no Mundo ScanNCut e contar com a alta produtividade da SDX 225, a máquina de corte Brother oferece recursos incríveis, como:

  • Mais de 1.000 desenhos e 10 fontes embutidas;
  • Digitalização de desenhos e projetos;
  • Scanner incorporado de 600 dpi com edição na tela;
  • Corte de até 3mm de espessura de diversos materiais.

[BROTHER]-Mundo-ScanNCut-divisor-3

 

Empreenda de forma criativa nesse Natal!

O artesanato está ganhando cada vez mais espaço, principalmente quando se trata de datas comemorativas. Muitas pessoas estão procurando por peças criativas e únicas, feitas artesanalmente, para presentear alguém especial ou decorar sua casa, por isso, use e abuse da criatividade para criar decorações incríveis para o Natal!

 

New call-to-action

avatar

E aí, o que achou?

Assine nossa newsletter para não perder nenhum lançamento do Mundo ScanNCut!