É muito comum ficarmos em dúvida na hora de investir em um novo equipamento. Verdade seja dita: sempre buscamos o preço mais acessível. No entanto, há o receio de que os recursos da máquina mais barata não sejam suficientes para as nossas demandas.
Pensando em impressoras, existe uma variedade gigante de possibilidades no mercado: laser, tinta, monocromáticas, multifuncionais, wi-fi etc. Para grandes empresas, quanto mais recursos disponíveis, melhor. Mas e para uso doméstico ou pequenos negócios? Como escolher uma opção que não dê dor de cabeça e, ao mesmo tempo, não pese no bolso?
Para demandas menores, costuma não ser de extrema necessidade um equipamento com recursos mirabolantes. Imagine que você deseja ter em casa uma impressora apenas para gerar boletos ou atividades escolares das crianças e digitalizar documentos cotidianos com uma frequência moderada. Nesse caso, uma super máquina tanque de tinta com mil e uma funções, provavelmente, só te traria prejuízo.
A mesma lógica pode ser adotada para pequenos escritórios e profissionais autônomos. Mesmo que haja demanda por documentos coloridos, uma impressora laser monocromática é uma carta na manga para ter em conjunto a uma jato de tinta. Ao reservar uma multifuncional apenas para imagens e outra para arquivos em geral, os suprimentos irão durar mais. Além disso, a produtividade do grupo é otimizada, visto que não há dependência de apenas uma máquina.
Se você busca pelo melhor custo x benefício, veja as vantagens de uma impressora laser monocromática:
O processo de impressão de um modelo laser é muito mais rápido, gerando documentos em uma média de 20 ppm (páginas por minuto), otimizando a produtividade de pequenos negócios.
As impressoras laser utilizam toner para marcar o papel. Essa tecnologia garante altíssima resolução para textos, até aqueles com letrinhas bem miúdas. Além disso, não há chance de seu documento sair borrado, porque não há uso de tintas líquidas.
Embora seu valor inicial seja maior, um toner preto pode gerar cerca de 2.600 páginas, enquanto a média de uma garrafa de tinta é de 600 impressões.
Sim, você gastará mais na compra da máquina. Mas seus gastos com suprimentos serão tão pouco frequentes que a compensação do investimento será rápida. Além de tudo, com uma impressora monocromática, você não precisará se preocupar com recargas coloridas.
O toner é um tipo de pó fixado ao papel através do laser. Depois do processo, nem água pode apagar ou borrar a impressão.
Quando uma impressora jato de tinta fica muito tempo parada, os cartuchos ressecam e precisam ser trocados, mesmo se ainda estiverem cheios. Com os toners, você elimina esse risco.
Em geral, os modelos de impressoras laser são mais silenciosos do que os demais.
Pensando no melhor custo x benefício, oferecemos modelos monocromáticos para quem precisa de uma ajudinha da tecnologia. Conheça os modelos:
A DCP-B7520DW é ideal para quem está em home office ou atua em um pequeno escritório. Características:
Velocidade de impressão de 34 ppm (páginas por minuto);
Impressão duplex (frente e verso) automática;
Ciclo de trabalho mensal de 15.000 páginas;
Scanner para digitalização monocromática e colorida (com recurso de OCR que transforma a sua imagem em texto, ganhando produtividade no seu dia);
Impressão a partir de dispositivos móveis sem usar fio com o app iPrint&Scan.
Se você deseja acabar com a perda de tempo de uma impressão lenta, a DCP-B7535DW é ideal para agilizar sua rotina. Características:
Velocidade de impressão de 34pmm;
Impressão duplex (frente e verso) automática;
ADF (alimentador automático de documentos) para 50 folhas;
Ciclo de trabalho mensal de 15.000 páginas;
Scanner de 1200 x 1200 dpi;
Impressão a partir de dispositivos móveis sem usar fio com o app iPrint&Scan.
Com as impressoras laser monocromáticas Brother, suas preocupações com textos, boletos e faturas são um peso a menos na rotina!