Uma impressora pode ser útil para diversos perfis: desde estudantes até as mais diferentes tarefas profissionais. O tipo de documento a ser gerado também varia de acordo com a necessidade: pode ser uma demanda alta de textos, imagens em alta resolução, impressões de arquivos do dia a dia, entre outros.
Independentemente do tipo de uso, fato é que todos desejam uma impressora que ofereça bons resultados. A resolução que o documento terá está totalmente relacionada à qualidade do equipamento e os suprimentos utilizados, prezando sempre pelos originais para manter o bom funcionamento. Além disso, os recursos oferecidos por cada aparelho são diferenciais que podem otimizar a demanda de impressões. Atualmente, uma das funcionalidades mais procuradas é a conexão wi-fi, afinal, os cabos estão se tornando ultrapassados com a possibilidade de enviar arquivos sem precisar se prender a um ponto fixo.
Escolher o melhor modelo para você nunca é uma tarefa simples, principalmente com a variedade de equipamentos que o mercado oferece. Pensando nisso, vamos te ajudar a identificar os pontos que devem ser analisados na hora de comprar uma impressora e apresentar as melhores opções para cada tipo de demanda.
Se a fonte de documentos é sempre o mesmo computador, uma impressora com conexão USB será suficiente. Isso, geralmente, acontece em ambientes domésticos em que a demanda não é tão alta. Migrando para a corporação, nos casos em que vários PCs enviam arquivos para um equipamento, uma boa opção são impressoras com conexão ethernet ou rede cabeada. Agora, quando dispositivos variados, inclusive móveis, precisam se conectar diretamente - tendência que aumenta gradativamente - o ideal é contar com conectividade Wi-Fi para evitar transtornos.
As resoluções mais comuns das impressoras são 600dpi e 1200 dpi. Quanto maior, mais nítidos serão os documentos gerados. Por isso, se você trabalha com gráficos, imagens ou projetos, é muito importante se atentar à qualidade que o equipamento oferece no resultado final.
Se você imprime um volume muito alto de folhas, certamente terá preferência por equipamentos que comportem sua necessidade. Nesse contexto, as impressoras laser podem ser uma boa opção, porque são capazes de gerar inúmeros documentos sem trocas constantes de suprimentos.
A medida de velocidade das impressoras é dada em páginas por minuto. Quanto maior o fluxo de documentos, mais ágil deve ser o equipamento. A média é de 20 páginas por minuto, mas esse número é muito variado, podendo chegar a 52ppm em modelos de alta capacidade.
Existem diferenciais que podem facilitar muito o cotidiano de impressões. É o caso do Brother iPrint&Scan, um aplicativo gratuito que permite conectar seu dispositivo móvel ao equipamento, enviando os arquivos através da rede local sem fios. Ou seja, com esse recurso, não é necessário se privar ao seu PC para imprimir seus documentos.
A DCPT520W é uma multifuncional tanque de tinta capaz de imprimir até 30 páginas por minuto, mantendo resolução de até 6000 x 1200 dpi. Possui design compacto, fácil de se integrar a qualquer espaço, além de conectividade wireless, que dispensa a proximidade a um dispositivo específico para se conectar por cabos. Ou seja, é possível enviar arquivos do seu PC, notebook ou smartphone diretamente ao equipamento.
Como ela utiliza tinta, garante impressões de altíssima qualidade, atendendo bem às demandas de projetistas, designers e arquitetos, além de ser uma boa opção para escritórios e ambientes domésticos. A DCPT520W conta com tanque de tinta integrado, que garante mais produtividade com menos trocas de suprimentos: imprimindo cerca de 15.000 páginas monocromáticas ou 5.000 páginas coloridas.
Nós temos uma ampla variedade de impressoras e multifuncionais, cada modelo pensado e elaborado para um perfil diferente. Estamos sempre prontos para tirar suas dúvidas e te auxiliar na escolha da melhor solução Brother para você. Antes de comprar sua impressora Wi-Fi, confira a nossa linha completa de produtos e faça sua escolha com segurança e garantia.