O mundo corporativo é um ambiente em que inúmeros documentos são gerados e precisam ser impressos, copiados e digitalizados. Por isso, impressoras e scanners são itens indispensáveis para esses segmentos.
Embora as multifuncionais possuam todas as ferramentas em um mesmo equipamento, elas, nem sempre, dão conta de escanear um volume elevado de documentos por dia. Por exemplo, escritórios de advocacia e de contabilidade possuem uma demanda altíssima de textos, processos jurídicos, recibos e comprovantes que, se não forem digitalizados, ficarão perdidos e ocupando espaço. Com a necessidade de processos mais rápidos e bandejas com mais capacidade de folhas, um scanner profissional certamente trará inúmeros benefícios a esses segmentos.
Os scanners garantem mais organização no processo de digitalização de documentos. Com eles, é possível reduzir o tráfego de papéis no escritório e o compartilhamento de arquivos fica mais fácil, afinal, cada funcionário pode acessar através da rede ethernet ou pela nuvem, dando mais flexibilidade ao regime de trabalho, já que é possível verificar as pastas remotamente, pelo celular ou em home office.
O equipamento é projetado para suportar mais folhas no alimentador automático e escanear papéis de gramaturas diferentes, como A4, cheques e cartões de visita simultaneamente. Além disso, o funcionamento é mais refinado, evitando que duas folhas sejam puxadas de uma vez ou que a digitalização fique desalinhada.
Para escritórios de advocacia, assim como setores que lidam com muita papelada, como consultórios, universidades e cartórios, nada melhor do que um equipamento de digitalização rápido e eficaz. Mas o que deve ser avaliado para escolher o modelo ideal?
Como toda compra, você precisa analisar sua demanda. Sabendo suas necessidade, veja os seguintes aspectos dos modelos de scanner que você considera adquirir:
A resolução é o que determina a capacidade de captação dos detalhes dos documentos. Os scanners mais básicos costumam gerar digitalizações de cerca de 300 x 300dpi, enquanto os profissionais chegam a 1.200 x 1.200dpi. Esse aspecto deve ser analisado se você costuma lidar com papéis antigos ou desbotados, porque, nesses casos, a resolução da máquina precisa ser maior para escanear com qualidade todos os espaços da folha.
A capacidade do scanner diz respeito à quantidade de vezes que ele consegue realizar uma operação sem precisar parar para reconfigurar o comando. Para quem tem uma alta demanda de digitalização, esse aspecto é muito importante. Pensando nisso, quanto mais necessidade, maior deve ser a possibilidade de escanear múltiplas folhas por minuto da máquina. Atualmente, existem modelos que geram 50 páginas por minuto, agilizando o cotidiano no escritório.
Além de modelos poderosos para agilizar sua rotina, os scanners profissionais Brother contam com flexibilidade de destinos, como aplicativos de nuvem populares e até dispositivos móveis sem a necessidade de fios ou de intermédio de um computador! Basta ter instalado o app iPrint&Scan Brother em seu celular e manter todos os equipamentos conectados a uma mesma rede wi-fi que a conexão acontece como num passe de mágica!
A Brother ainda oferece funções de otimização de imagem integradas e funções avançadas para escanear, além de um pacote de software de digitalização. E com a integração da Brother Solutions Interface (BSI), os programadores da sua empresa podem acessar os Serviços Web internos do equipamento para criar soluções personalizadas, dando flexibilidade ao uso que você dará à máquina e tornando o desempenho mais completo para seus negócios.
Conheça alguns modelos:
Ideal para médios e grandes grupos de trabalho, o scanner ADS-2800W simplifica a rotina de captura de documentos. Principais características:
Conexão USB, Wi-fi, Ethernet Gigabit (cabeada) e compatibilidade ao app iPrint&Scan Brother;
Velocidade de 40 ppm (A4 e Carta);
Tela LCD touchscreen colorida de 3,4”;
Função frente e verso para documentos de até 21,5 x 35,5 cm.
Devido à alta produtividade, o ADS-3600W é ideal para escritórios que possuem grande demanda de digitalizações e precisam de agilidade no processo. Principais características:
Conexão com rede Wireless, Ethernet Gigabit (cabeada), NFC, USB e compatibilidade ao app iPrint&Scan;
Ciclo diário de 5.000 folhas;
Duplex de passagem única;
Alimentador automático de até 50 folhas e possibilidade de tamanhos diferentes simultaneamente;
Capacidade de digitalização de cartões plásticos em alto relevo e documentos de até 497 cm de comprimento;
Tela LCD touchscreen colorida de 3,7”.
Na hora de escolher os equipamentos certos para a sua empresa, avalie bem a sua demanda para poder tomar a melhor decisão. E seja qual for a solução (scanner ou multifuncional), conte com a Brother para oferecer as melhores opções, com qualidade e um custo-benefício ainda mais vantajoso!