Muitas empresas com alto fluxo de documentos costumam contratar projetos de outsourcing, que significa a terceirização de impressoras, bem como gerenciamento de seus suprimentos e manutenção.
No pacote de contratação, além dos equipamentos e materiais necessários, é feita a implementação de tecnologia com configurações personalizadas, a fim de disponibilizar os recursos mais estratégicos para cada uso. Vamos entender melhor sobre esse serviço e como pode trazer vários benefícios para o seu negócio?
Um projeto de outsourcing de impressão é muito vantajoso para setores com grande número de usuários e alto volume de documentos, já que pode apresentar uma economia de recursos e promover mais agilidade e produtividade ao trabalho.
Ele é indicado para:
Pequenas e médias empresas: para companhias com grandes grupos de trabalho, o outsourcing é fundamental para diminuir o custo e tempo de manutenção, pois, todos os reparos necessários nas impressoras ficam por conta do prestador de serviço. Com isso, a organização não precisa de um setor específico para conserto das máquinas.
Setor público: para comprar um novo equipamento ou realizar a manutenção, é necessária uma licitação. Esse processo, porém, leva tempo e pode interferir na produtividade dos colaboradores. Por isso, o outsourcing de impressão é uma das melhores alternativas, visto que, ao terceirizar o serviço, será sempre a mesma empresa - até o fim do contrato - que irá disponibilizar as máquinas, seus suprimentos e os eventuais consertos. Inclusive, a opção costuma ser a mais econômica, visto que os gastos do período ficam incluídos em um mesmo pacote.
Para implementar o outsourcing de impressão, é preciso que a empresa atenda alguns requisitos, como ter uma infraestrutura mínima de rede para que os equipamentos e softwares possam operar de forma adequada.
Para ser elegível para outsourcing de impressão, é preciso passar pelas seguintes etapas:
1. Análise: tem o objetivo de identificar as principais necessidades da empresa. Tudo é feito para conferir se a companhia possui infraestrutura para os equipamentos e, também, mapear os melhores recursos e softwares que a impressora deve oferecer aos usuários.
2. Proposta: após a análise, o consultor já sabe qual será a melhor solução para a empresa e vai apresentá-la destacando quais serão os investimentos fundamentais para a implementação do projeto.
3. Implementação: é o momento em que as máquinas são levadas para o lugar definido para serem instaladas e configuradas de maneira personalizada. Todo esse processo é realizado por uma equipe técnica.
4. Capacitação: é realizado com o objetivo de que todos da empresa contratante entendam e saibam usar os equipamentos e seus recursos da melhor forma.
Pensando em grandes projetos, a Brother possui uma linha completa de impressoras e scanners corporativos para outsourcing. Por exemplo, a multifuncional MFC-L6902DW é ideal para grupos que precisam de alta produtividade, já que o equipamento atinge velocidade de até 50ppm, além de toner inicial com rendimento de até 20 mil páginas.
Além dos melhores equipamentos, ao contratar o outsourcing de impressão com soluções Brother, você garante inúmeras vantagens, como:
Como vimos, o serviço de outsourcing de impressão é indicado para empresas com grandes demandas. Ele possui ótimas vantagens que podem resultar em um aumento de produtividade e redução de custos.
Quer descobrir e se aprofundar mais nas soluções desse serviço? Conheça as soluções Brother para alta produtividade!