Que atire a primeira pedra quem nunca se deparou com uma papelada se deteriorando em casa. O acúmulo de documentos é muito comum para qualquer pessoa, mas pode ser ainda maior dependendo de suas tarefas. Por exemplo, profissionais em home office, professores que demandam muito planejamento e atividades didáticas e estudantes são perfis que costumam utilizar muitos arquivos no seu dia a dia.
Um scanner é um equipamento indispensável para fazer com que a rotina se torne mais organizada. Ao digitalizar documentos, é possível liberar espaço físico em casa, deixando todos os arquivos importantes salvos em pastas no computador ou em nuvem. No entanto, ainda há quem se pergunte se vale mesmo a pena um equipamento para uso doméstico, já que a demanda não é tão grande quanto em um escritório, por exemplo. Pensando nisso, nós reunimos quais aspectos analisar na hora dessa decisão.
Embora uma multifuncional, que pode imprimir e digitalizar em um mesmo equipamento, é uma boa alternativa para uso doméstico, existem algumas situações em que somente ela não é suficiente. Isso acontece porque o scanner é projetado exclusivamente para escanear documentos, por isso, possui recursos avançados que podem fazer toda diferença no seu cotidiano. Veja algum deles:
A tecnologia dos scanners é muito mais avançada para restaurar imagens que sofreram com o tempo. Assim, ao digitalizar fotos antigas, você pode recuperar cores, remover manchas e riscos, além de contar com auxílio de aplicativos digitais para edição.
Quanto maior a resolução de um documento digitalizado, mais possibilidade de um reconhecimento efetivo de cada palavra através dos aplicativos de edição de texto em pdf. Ou seja, ao utilizar um scanner, a qualidade visual do arquivo será superior, facilitando o processo.
A velocidade de operação do scanner supera as impressoras multifuncionais, além de possuir um ciclo diário de folhas muito maior, chegando a uma média de 1.000 páginas. Além disso, com softwares integrados, fica muito mais fácil organizar suas pastas virtuais no computador e dispensar a papelada física.
De modo geral, a digitalização duplex (que é a possibilidade de escanear frente e verso automaticamente em uma única passagem de papel) é integrada nos scanners. Esse recurso, geralmente, não é encontrado nas multifuncionais, logo, quem precisa de processos mais rápidos, deve procurar por equipamentos de operação otimizada.
Na hora da escolha entre um scanner portátil, de mesa ou uma multifuncional, cabe avaliar se os recursos que o equipamento oferece serão suficientes para a sua demanda, se há espaço físico suficiente para acomodá-lo e se o valor está dentro do seu orçamento. Veja as principais características de cada dispositivo para entender qual é o melhor para você:
Nossos produtos são desenvolvidos pensando em todos os tipos de demanda. Por isso, sempre temos uma carta coringa para atender a diferentes necessidades com uma só solução! Ou seja, se você faz muitas digitalizações em casa e precisa de um equipamento de uso doméstico, apresentamos o ADS-1250W Brother, que é um scanner de mesa de tamanho compacto, facilitando na hora de acomodá-lo no ambiente residencial, sem deixar de entregar toda a qualidade e resolução nos seus documentos escaneados. Veja mais características:
Digitalização de até 50 imagens por minuto em A4;
Ciclo de até 1.000 páginas por dia;
Tecnologia USB 3.0 e Wi-Fi;
Função duplex.
As impressoras e scanners domésticos da Brother são perfeitos para facilitar seu dia a dia e agilizar sua rotina. Com nossos equipamentos, você pode gerenciar seus documentos quando quiser, sem precisar sair de casa, afinal, desenvolvemos dispositivos com o melhor custo x benefício e recursos de qualidade.
Conheça mais sobre nossos produtos e conte com a tecnologia como solução para as tarefas do cotidiano!