Mesmo com toda tecnologia, muitas empresas ainda se perdem nos documentos impressos. São contratos, comprovantes, históricos da empresa, enfim, existe muita documentação importante na rotina dos escritórios.
Organizar os documentos significa aumentar a produtividade, uma vez que fica muito mais fácil de localizá-los. Já pensou em profissionalizar a organização corporativa para ter uma fonte de renda?
Guardar os documentos não basta, são necessárias algumas etapas para se organizar melhor. Confira:
2- Acomode as pastas para não sobrecarregar o local de armazenamento: Um arquivo suspenso, por exemplo, otimiza o espaço e é uma ótima opção para não deixar o armário cheio.
3- Faça a separação das divisórias por categorias: Você pode, por exemplo, separar em ordem alfabética ou departamento. A identificação poderá ser feita por etiquetas detalhando cada pasta para facilitar a busca.
5- Identifique as pastas para facilitar a visualização do conteúdo: todas as dicas de organização acima terão mais efetividade se estiverem etiquetadas. Cada pasta identificada garante localização mais rápida.
Para o setor corporativo, mesmo com toda tecnologia, ainda existem muitos papéis que circulam nas empresas. Com isso, a profissão de Personal Organizer Corporativo é uma excelente oportunidade para se especializar.
A média de ganho mensal de um Personal Organizer ultrapassa R$ 9 mil. O serviço é cobrado de acordo com a demanda do cliente, o número de horas trabalhadas ou dias (dados do Glassdoor).
O nicho de mercado corporativo amplia as formas de segmentação profissional, que normalmente já atua com arrumação de casa. Existem cursos específicos sobre organização de pastas e arquivos de escritórios que ensinam recursos, ferramentas e processos que facilitam o trabalho. Além de cursos, procure por ferramentas corretas para facilitar a rotina de trabalho!
Um dos recursos que, sem dúvida, facilita o processo de organização corporativa, são as etiquetadoras e rotuladores domésticos Brother. Essa é uma solução prática para identificar pastas e arquivos para tornar a identificação mais ágil, pois as soluções imprimem em fitas personalizadas com facilidade de edição.
Essa ferramenta é uma das grandes aliadas dos Personal Organizers, pois é fácil de utilizar e permite criar rótulos diferentes. Confira algumas características dos rotuladores:
- Não necessita de cartucho de tinta: a etiquetadora Brother imprime com tecnologia térmica, permitindo economia com consumíveis.
- Economia de tempo: a impressão é rápida, sendo possível imprimir um número maior de etiquetas por minuto (pesquise os modelos disponíveis).
- Não ocupa espaço: por ser portátil, é fácil de incluir na sua maleta de Personal Organizer.
- Personalização de conteúdo: você pode inserir os dados personalizados na hora, conforme demanda do cliente.
- Qualidade: as fitas laminadas TZe não desbotam, resistem a altas temperaturas (de -80º C até +150º C), produtos químicos, líquidos, abrasão e luz solar. ser dobradas sem quebrar e garantem alta durabilidade de conteúdo.
Aliar metodologias de trabalho eficazes com ferramentas que facilitam a organização de pastas e documentos é a receita para se tornar um Personal Organizer Corporativo.
Não esqueça de preparar um material de divulgação bem atraente, que mostre a profissionalização do seu trabalho, as ferramentas que utiliza e planejamento para seguir com o processo e organização. Transmita segurança para as empresas que querem te contratar e descubra como os rotuladores Brother podem te ajudar nesse processo.