O uso de etiquetas para identificação, principalmente no ambiente doméstico, já é hábito de muitas pessoas. Quem gosta de ter tudo organizado de forma rápida e prática precisa contar com a ajuda de etiquetadoras. Esses equipamentos são responsáveis por imprimir identificadores personalizados com mais facilidade e na palma da mão.
Mas você sabe onde pode utilizar essas etiquetas? As finalidades mais comuns no espaço doméstico são em potes de cozinha e caixas organizadoras, mas você pode ir muito além disso, que vamos te apresentar abaixo, para que você possa ampliar seu leque de ideias para o uso das etiquetas. Confira e se inspire!
Se você tem várias plantas em casa, certamente pode enfrentar dificuldades no momento de saber de qual espécie cada uma é, ou até mesmo de como deve cuidar delas. Por isso, etiquetar os vasos pode ser a solução dos seus problemas!
É possível colocar uma etiqueta em cada vaso com o nome da respectiva planta, e ainda registrar instruções de cuidados com a mesma, como periodicidade da rega, se ela pode tomar sol ou não, entre outras questões importantes que talvez você possa se esquecer de fazer no dia a dia. Além disso, com o uso das etiquetas personalizadas, é possível também aprender mais sobre as espécies.
Está estudando uma nova língua e não tem tempo para treinar algumas palavras ou itens comuns que tem em casa e fazem parte da rotina? Quer unir o útil ao agradável? Uma etiquetadora pode te ajudar de forma simples nessas situações!
Por exemplo: é só etiquetar uma caneta com “pen”, uma borracha com “rubber”, ou ainda, gaveta com “drawer”, se estiver estudando inglês. Essa prática vale para qualquer língua que esteja aprendendo, você só precisa imprimir etiquetas e colar nos objetos. Isso te ajudará a memorizar com mais facilidade os nomes.
Alguns aparelhos que temos em casa, como a TV, tem vários cabos conectados a ela. Quando precisamos fazer uma limpeza ou renovar algum condutor, mas não tem nada organizado, podemos ter uma bela dor de cabeça e acabamos gastando mais tempo com isso do que o planejado. Desta forma, etiquetar fios e cabos ajuda a não correr o risco de que eles fiquem emaranhados devido a falta de identificação.
Você também pode usar as impressoras de etiquetas para ajudar na identificação de cabos que não ficam sempre acoplados ao dispositivo, como os carregadores de celular, que são facilmente confundidos entre pessoas que moram na mesma casa.
Além desses exemplos, etiquetar cabos promove mais segurança para você e para quem possa vir ter contato com eles, já que os condutores estão relacionados à eletricidade. Caso precise pedir que alguém mexa em algum fio, e ele estiver etiquetado da forma correta, não haverá problemas, como levar um choque ou mexer em algum que não tinha necessidade.
Agora que você já conhece algumas finalidades, além das comuns, para utilizar etiquetadoras e rotuladores domésticos, é hora de conhecer outras possibilidades de identificação e ir além com o seu equipamento. Não deixe para depois! Explore mais ideias para utilizar fitas personalizadas para identificação e decoração e se surpreenda com o leque de opções de aplicação!