Costurar pode ser muito mais do que um passatempo para quem tem vontade de empreender. Buscar a abertura do próprio negócio oferece diversos benefícios para as artesãs, como autonomia, renda extra e comodidade, uma vez que é possível realizar o trabalho sem sair de casa.
Mas não é porque a maioria das costureiras trabalham em casa que o negócio não deve ser profissional. Por isso, quem busca empreender no segmento deve ter em mente a necessidade de investir na máquina ideal para conseguir atender à demanda e oferecer qualidade. Vamos entender as opções de máquina de costura doméstica Brother para alcançar esses resultados?
É preciso buscar uma máquina de costura que ofereça praticidade na produção, mas também possibilidade de personalização. Por isso, veja a seguir alguns itens essenciais que o equipamentos deve ter:
Pontos variados: a máquina deve ter pontos básicos, como o reto e o ziguezague, e os adicionais, como o de botão e os decorativos;
Velocidade suficiente: analise a quantidade de pontos por minuto (ppm) que a máquina consegue executar. Depois, avalie se é o suficiente para sua produção diária atingir à demanda de pedidos;
Passador de linha automático na agulha: esse recurso evita atrasos para trocar a linha, oferecendo praticidade e facilidade para a tarefa;
Boa iluminação da mesa: é fundamental ter uma boa iluminação de LED para executar o trabalho de maneira minuciosa;
Recursos para costura criativa: a máquina deve oferecer recursos de personalização e customização por pontos criativos.
Existem dois tipos de máquinas: as domésticas e as industriais. Para quem busca empreender com costura criativa, a solução doméstica é a mais indicada, pois oferece mais chances de customização, com pontos decorativos, diversos calcadores e possibilidade de acrescentar detalhes às criações.
Por outro lado, as industriais, apesar de maior agilidade, são voltadas à produção padronizada e em massa, o que pode não ser o foco das pequenas empreendedoras que fazem costura criativa para vender. Afinal, um dos principais diferenciais é a oferta de itens personalizados aos clientes.
Devido à possibilidade de oferecer produtos exclusivos e sob medida aos clientes, a costura criativa é uma das oportunidades de empreendimento mais interessantes para mulheres que buscam profissionalizar seu negócio, ter mais independência financeira, renda extra ou ser dona de seu tempo. Isso porque a personalização é um diferencial cada vez mais procurado pelos consumidores.
Além disso, o movimento do empreendedorismo feminino só cresce no Brasil, com aumento da visibilidade e da preferência de muitos consumidores em apoiar uma mulher empreendedora e de sua própria comunidade.
Agora que já vimos a diferença entre a máquina de costura industrial e a doméstica, vamos listar abaixo as três categorias de soluções Brother. Aliás, todas fazem parte da linha “doméstica”, ou seja, com recursos criativos para personalização.
Máquina de costura mecânica: funciona por acionamento de pedal e controle manual das alavancas e engrenagens, ideal para quem se identifica com a costura tradicional. Na Brother, a BM2800/V é a opção para quem está acostumada com o clássico ‘’botão de pontos’’.
Máquina de costura eletrônica: possibilita um trabalho mais automatizado, com tela LCD para edições e outras funcionalidades. Há vários modelos Brother para você optar: CE7700BRDV, CS6000XLDV, SQ9100DV, QB9110LDV, NQ470LDV, e NQ1300 - cada um com recursos suficientes para diversos tipos de demandas.
Máquina de costura overloque: corta o tecido ao mesmo tempo em que costura, oferecendo ótima qualidade de acabamento. Na Brother, você encontra o modelo 3534DT/V
💡 Para mais detalhes, acesse a Brother Store e confira as opções!
A mulher moderna busca liberdade financeira e satisfação no trabalho. Se você está no grupo das que desejam profissionalizar sua costura e oferecer produtos de qualidade aos clientes, as máquinas domésticas da Brother são as melhores opções por possibilitarem criações exclusivas e personalizadas, sem deixar de lado a praticidade e funcionalidade na produção.
Escolha qual das três categorias apresentadas mais se adequa às perspectivas que você tem para o seu trabalho e comece a empreender!