O mundo pet cresce cada vez mais. Todos os dias muitos mascotinhos são levados para casa, principalmente pelo método da adoção dos bichinhos que mais precisam de cuidado. E essa tendência da adoção também movimenta o mercado pet, seja com roupas, acessórios, itens ou demais produtos para os pequeninos.
As roupinhas são uma das mais buscadas pelos papais de pet e não é à toa, já que dificilmente um animalzinho recusa utilizar uma roupinha e, cá entre nós, ficam uma fofura que só eles! Por isso, a moda pet está em crescente desenvolvimento e sempre traz novidades, lançamentos e destaque para as pequenas pecinhas. Já pensou, então, em incluir essa tendência na sua costura?
Os produtos mais voltados para moda pet são as roupinhas e os acessórios, como coleiras, laços, camisetas, blusinhas, calças, sapatinhos e até mesmo fraldinhas para os bebês pets. Na parte estética, todos podem receber diversas personalizações, cores variadas, design e recortes diferentes.
Com a alta na venda e o crescimento do mercado pet, os consumidores também ficaram mais exigentes com os produtos. Além disso, também há a necessidade de agradar um público duplo, afinal, quem compra são os donos, porém, quem veste são os animais, que precisam se sentir confortáveis com a peça para não arrancá-las com as patinhas.
No mercado pet do mundo todo, o Brasil é responsável por movimentar mais de 5%, com um valor equivalente a U$6 bilhões, segundo estudo da Euromonitor International. Esses números mostram que, além de estar em alta no nosso país, o segmento tem movimentação em âmbito global, então sim, vale a pena costurar moda pet!
Outro fator muito relevante em incluir a moda pet em sua produção é poder utilizar a costura criativa para vender novas peças, conceitos, coleções e muitas outras ideias que surjam no meio do caminho da criação. Essa é uma das melhores formas de trabalhar, colocando os próprios projetos em prática e direcionando-os a um público extremamente apaixonado pelos produtos personalizados para seus pets.
Iniciar na moda pet exige que, em primeiro lugar, você invista em uma máquina de costura que possua recursos de personalização e possibilite customizar peças facilmente. Além disso, ela precisa ser ágil no dia a dia, para que você possa atender sua demanda, que com o crescimento do mercado pet, tende a ser alta.
Resolvida a máquina que te possibilita a personalização, você também pode seguir estas dicas antes de começar a investir na costura criativa para a moda pet:
💡 Esses produtos foram confeccionados pela artista e parceira Brother Aurineide Mesquita. Não deixe de segui-la: https://www.instagram.com/aury_pet/
A alta do mercado, junto ao amor pelos animais, faz com que a moda pet seja um excelente caminho para produzir e lucrar através da costura criativa. Há a oportunidade, também, de inovar e apostar em coleções, looks e peças personalizadas, com a possibilidade de lançar uma grife de moda pet, com itens exclusivos e charmosos. Vamos lá?