O ambiente industrial é repleto de normas e procedimentos que visam garantir a segurança de todos os funcionários. Isso acontece porque o ambiente é repleto de maquinários pesados, instrumentos que exigem manuseio cauteloso e, muitas vezes, ativos que oferecem algum tipo de risco se não forem bem armazenados.
Para manter todos os trabalhadores notificados das normas de segurança, é necessária uma comunicação clara e eficaz. No entanto, essa tarefa se torna um desafio no ambiente industrial, porque o número de funcionários é gigante, assim como o tamanho das instalações, ou seja, muitas pessoas espalhadas por muitos setores, cada qual com pátios enormes. Portanto, para que as instruções sejam acessíveis a todos, é importante criar uma identificação industrial padronizada. E a melhor maneira de fazer isso é através de etiquetas e rótulos.
Como explicado, a identificação industrial permite criar uma comunicação clara entre todos os colaboradores. No entanto, isso não significa que cada metro quadrado precisa de uma etiqueta. A disposição dos rótulos deve ser estratégica, sucinta e relevante, permitindo que qualquer pessoa compreenda o conteúdo com poucos segundos de leitura.
Veja alguns exemplos de identificação indispensável na indústria:
As etiquetas de identificação industrial precisam de um conteúdo simples e visual, que facilite a leitura. As legendas mais longas ficam reservados para manuais de instrução, normas de uso de equipamentos e procedimentos específicos, que são situações mais pontuais. No entanto, independentemente da extensão do texto, é indispensável contar com rótulos de qualidade.
Alguns setores da indústria apresentam temperaturas extremas, umidade, contato com compostos químicos e outras possibilidades que podem corroer etiquetas comuns. Por isso, é indispensável que o material do rótulo seja resistente em aderência e não desbote com o tempo.
Toda a linha de etiquetadoras e rotuladores industriais Brother imprime nas fitas laminadas TZe, que são projetadas para suportar condições adversas sem perder a aderência nem desbotar. Além disso, a impressora de etiquetas profissional otimiza o fluxo de trabalho dos profissionais, porque permite personalizar os identificadores de maneira prática e rápida.
Veja 4 motivos pelo qual o rotulador Brother PTE300VP é o mais indicado para sua identificação industrial:
Você não precisa imprimir seus identificadores no escritório e levá-los até o pátio da indústria. Com o PTE300VP, você carrega o próprio rotulador até o local que precisa das etiquetas e edita o conteúdo em tempo real, deixando o texto muito mais completo e condizente à realidade daquele setor.
Com 7 fontes e mais de 380 símbolos na memória do aparelho, você pode editar seus textos com recursos visuais que ajudam a diferenciar um rótulo do outro. Além disso, é possível imprimir até 5 linhas, facilitando a criação de conteúdos mais extensos.
Além da possibilidade de levar o rotulador Brother até o pátio da indústria, o processo de impressão das fitas laminadas é rápido, chegando a 20mm/seg.
Além do próprio rotulador, você conta com maleta para transporte, bateria de íons de lítio, correia, adaptador e cartão de régua.
O rotulador Brother oferece a praticidade de criar etiquetas e imprimi-las em um mesmo dispositivo, que pode ser transportado até o pátio da indústria para otimizar seus processos. Além disso, com as fitas originais Brother, você identifica com segurança e garante que seus rótulos resistirão a qualquer condição do ambiente industrial.