Organização é uma necessidade em todas as esferas profissionais. Pensando nisso, criar etiquetas resistentes é uma das maneiras mais eficazes de garantir a identificação de ativos, fios, cabos e produtos. Para isso, uma ferramenta é fundamental em diversos setores: o rotulador eletrônico. Esse aparelho garante a impressão de rótulos padronizados de forma muito mais eficaz.
A Brother possui uma linha de rotuladores profissionais que permite categorizar equipamentos e processos, fazer marcações em ativos, ou até mesmo instruir determinadas operações, baseando-se nas normas regulamentadoras. A seguir, pontuamos os principais segmentos em que a solução faz toda a diferença.
Existem duas categorias bastante procuradas no segmento: os rotuladores portáteis e os rotuladores de mesa. Os primeiros são bastante úteis em ambientes ou projetos menores ou quando há necessidade de deslocamento. Já para grandes trabalhos, os rotuladores de mesa são mais indicados, pois conseguem imprimir maiores volumes de identificadores com alta qualidade.
Os rotuladores eletrônicos permitem impressões em vários formatos, além de maior velocidade. Para utilizá-los, basta conectar e operar essas máquinas por meio de dispositivos (móveis ou computadores) com software de impressão compatível - todos gratuitos. Por fim, o rotulador permite uso de rolos e formatos diversos de fitas, proporcionando maior flexibilidade para trabalhar com diferentes tamanhos de identificadores.
Um rotulador profissional é uma ferramenta indispensável para profissionais que necessitam identificar materiais de trabalho, principalmente aqueles que ficam expostos a condições adversas ou possuem superfícies de difícil adesão, como objetos cilíndricos ou de textura rugosa. Veja alguns exemplos:
A identificação nesse setor é fundamental para otimizar a produção e garantir a segurança. Inclusive, há normas de manuseio definidas em lei, principalmente para gestão de ativos. Nessas situações, os rótulos são usados para orientar procedimentos de segurança, alertar os riscos e apontar cuidados necessários. Elas também podem ser adotadas sobre equipamentos, áreas de riscos e máquinas quebradas, por exemplo.
Quando se fala na disposição estratégica de condutores de dados de comunicação, a rotulagem se faz essencial. Ela pode ser aplicada em residências, mas principalmente em empresas que contêm diversos dispositivos em funcionamento, como computadores, telefones e internet. Em ambientes que dependem de conexões ágeis, é essencial que seja feita manutenção periódica. E para otimizar todos esses processos, é necessário usar identificações claras e com ótima durabilidade.
Toda construção demanda um projeto elétrico bem estruturado. Nele, é possível entender como estão distribuídos os pontos de luz, disposição de fios e outras informações para que a instalação siga à risca as instruções. Entram aí os rotuladores, fundamentais para identificação correta.
Além de instruções da instalação, vale lembrar que no caso da elétrica existem normas de segurança e de uso estratégico para atender às necessidades do ambiente. Esse tipo de projeto é regido pela NBR-5410, que fornece todas as informações necessárias.
A linha de etiquetadoras e rotuladores industriais Brother atende a todas especificações profissionais para otimizar a rotina e adequar seus processos às normas técnicas. Para entender como tudo isso funciona, apresentamos os principais recursos do modelo PT-P900W:
O material em que o rotulador Brother imprime permite alta durabilidade de conteúdo, fixação e flexibilidade, adaptando-se a diversas superfícies. As fitas resistem à abrasão, água, produtos químicos, temperaturas extremas e ambientes adversos em geral. Por isso, você não precisa se preocupar: uma vez feita a identificação, as informações dificilmente serão perdidas.
Como o rotulador de mesa Brother é robusto, é possível utilizar rolos de fitas laminadas de diferentes larguras, sendo bastante versátil, e entregando rotulações que se adequem às mais variadas necessidades.
O software da Brother permite criar o conteúdo que será impresso de maneira intuitiva. Com fontes e símbolos diversos, adequar-se às normas técnicas de identificação é um processo muito mais simples.
O aparelho permite ótima conectividade, seja wireless ou USB. Assim, o conteúdo criado no software P-Touch Editor da Brother é transferido ao rotulador com praticidade e da maneira como você preferir.
No universo da rotulagem, é preciso contar com as melhores soluções e garantir otimização de processos. Além dos rotuladores eletrônicos de mesa, a Brother garante excelência e versatilidade nas fitas laminadas para identificação industrial, de rede elétrica, cabeamento estruturado e muito mais. Qual é seu caso de uso?