A necessidade de organizar a rotina de trabalho para evitar acúmulo de papel é a realidade de muitos profissionais na era digital. Por isso, digitalizar documentos é a solução para otimizar tempo na gestão de arquivos que precisam ser acessados no dia a dia.
Pensando nisso, a Brother possui diferentes tipos de scanners, cada um voltado a uma finalidade. Com diferentes opções para investir, é preciso analisar sua usabilidade para fazer a escolha correta.
A seguir apresentaremos três opções de scanners profissionais Brother. Isso te auxiliará na tomada de decisão sobre qual é a melhor máquina para o tipo de trabalho desenvolvido no dia a dia. Analisar cada cenário te levará a fazer uma escolha mais certeira.
O scanner portátil é um equipamento leve e que faz a digitalização em “U”. Ou seja, é o papel que caminha pelo dispositivo, que se assemelha a um bastão. Essa característica permite que o modelo tenha tamanho compacto.
Sua operação acontece através de bateria de lítio ou USB. A Brother oferece modelos com conectividade sem fio - Wireless- além da possibilidade de fazer digitalização duplex (frente e verso automático).
Os scanners portáteis Brother têm cerca de trinta centímetros de comprimento, pesam 500 gramas e a velocidade de digitalização é de até quinze páginas por minuto. A solução é direcionada para profissionais dinâmicos, que precisam de funcionalidade, realizam trabalho na modalidade home office ou trabalham em local com espaço limitado.
Além disso, o tamanho compacto proporciona praticidade para quem precisa digitalizar documentos de maneira rápida e carregar o scanner consigo a vários lugares. Mesmo fora do escritório, profissionais como advogados, vendedores e seguradores conseguem digitalizar documentos de maneira ágil e ter a tranquilidade que ele poderá ser acessado depois.
O scanner compacto, assim como o portátil, economiza bastante espaço, mas ao mesmo tempo oferece boa produtividade. É um equipamento profissional para empresas com volume médio de documentos.
Seu uso é mais aplicado a locais como clínicas e escritórios privativos, que precisam constantemente digitalizar documentos para manter a rotina de trabalho organizada, mas que não são uma empresa de grande porte.
O scanner corporativo Brother é o mais robusto, mas não deixa de ser compacto. Apenas apresenta características mais funcionais para médias e grandes empresas, como alta velocidade de digitalização - digitaliza até 120 imagens por minuto -, tela touch screen colorida e funções de otimização de imagem. Entre as suas funcionalidades estão a remoção de plano de fundo, páginas em branco e suporte para alinhamento.
Para projetos de outsourcing, é possível, também, contar com um pacote de softwares - as Light Solutions - que permite acesso a soluções de digitalização personalizadas para que os profissionais usufruam de funções mais completas e padronizadas para o negócio.
Além disso, os scanners Brother têm conexão Ethernet, o que facilita o compartilhamento de dados por vários usuários de uma mesma corporação. Isso resulta em equipes mais sincronizadas e praticidade no acesso de imagens e documentos de maneira mais rápida no dia a dia.
Portanto, seu principal uso é em empresas de médio a grande porte, como escolas, universidades, entre outras que possuem alto fluxo de documentação.
Com as principais características e casos de uso mais comuns em mente, chegou a hora de escolher qual tipo de scanner Brother é mais adequado às suas necessidades. Pesquise sobre as vantagens e características de cada equipamento.
Analise cada função e especificação técnica dos modelos para fazer um investimento que traga mais produtividade na rotina de trabalho e permita que a organização dos documentos possibilite uma gestão mais eficiente do seu tempo.